Você sabia que seus olhos dizem muito sobre a sua saúde? Aprenda a decifrá-los!
Você sabia que seus olhos dizem muito sobre a sua saúde? Aprenda a decifrá-los!
Leia mais

Você sabia que seus olhos dizem muito sobre a sua saúde? Aprenda a decifrá-los!

Os olhos são o espelho da alma. Independente da veracidade do ditado, a verdade é que nossos olhos traduzem boa parte do nosso estado de saúde. Que fique claro, todos os fatos devem ser analisados com muito cuidado. Eles podem ser graves se apresentados com frequência.

Então, aqui estão 6 fatos que podem traduzir seu estado de saúde:

Terçóis constantes

O inchaço no olho vem de um acúmulo de sebo na epiderme. Na maioria das vezes, ele desincha naturalmente com o tempo, mas se os sintomas persistirem, é melhor ver um médico.

Os pelos da sobrancelha começam a cair

Se a sua sobrancelha estiver quase desaparecendo, estamos falando de um início de apoplexia - que também pode ser causado por um problema na tireoide. Mais comumente, o estresse, a idade ou a falta de nutrientes podem causar esses inconvenientes.

Olhos ardendo e visão turva

Uma visão turva associada a olhos que ardem é causada, na maior parte dos casos, devido à extensa exposição à telas e monitores, que cansam a visão. Existem métodos para limitar tais inconvenientes como o uso de óculos específicos.

Um olho branco ... amarelado!

O fundo do olho amarelo é muitas vezes ligado a problemas na bile e de colesterol.

Distúrbios da visão e diabetes Muitas pessoas com diabetes têm problemas de visão que aparecem devido aos vasos sanguíneos danificados. Nos casos mais extremos, a visão pode ser totalmente perdida se os vasos oculares se entupirem e a retina for danificada.

Visão duplicada e outros distúrbios

Ter a visão duplicada ou turva ao mesmo tempo pode ser muito sério, correspondendo ao primeiro sintoma de um ataque cardíaco.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações