5 dicas para escolher seus óculos de sol

  • 5 dicas para escolher seus óculos de sol
  • Ginny Goodwin: armação geométrica
  • Blake Lively: optou pelo modelo aviador
  • Naomi Campbell: nunca se separa de seus óculos redondos
  • Estilo borboleta, aviador, XL ou redondos

Mais complexo do que comprar uma roupa nova, a escolha dos óculos de sol deve obedecer certas regras. O estilo da armação, a cor, as hastes, as lentes...Descubra todas as dicas para valorizar o seu rosto!

Estilo borboleta, aviador, XL ou redondos... Os óculos de sol ainda são um acessório indispensável no vestiário feminino. Mas cada prova de um novo modelo é um drama: você tem a impressão de se transformar em Lady Gaga ou na "Bete-a-feia" perdida em um lugar distante. A razão? O modelo não se adapta ao formato do seu rosto, ou o estilo da armação não tem a ver com você. Aqui estão cinco conselhos para fazer uma boa escolha.

1. Opte por óculos adequados ao seu formato de rosto. Se seu rosto for arredondado como o de Ginny Goodwin, aposte em uma armação geométrica com pontas arredondas para manter a suavidade de seus traços. Se, ao contrário, você tiver o rosto oval, faça como Blake Lively que optou pelo modelo aviador. Estilo boêmio garantido. Finalmente, se seu rosto é alongado, o ideal é optar por um modelo grande. Nesse caso, imite a top Naomi Campbell que nunca se separa de seus óculos redondos, grandes, com armação fina.

2. Opte por uma armação adequada à sua tez. De modo geral, é preferível escolher uma cor de armação que contraste com seu tom de pele. Assim, se você tem pele clara, você pode optar pelo preto onix, o ameixa, o magenta ou ainda o mauve (violeta pastel). Por outro lado, tons mais escuros de pele são valorizados por armações prateadas, douradas ou transparentes. As hastes estampadas podem também dar um belo efeito sobre peles de tons mate.

3. Opte por lentes adequadas à cor de seus olhos. Se você tem olhos azuis, pode adotar lentes alaranjadas que vão realçar o seu olhar. Para olhos verdes, prefira tons cáqui ou chocolate que valorizarão sua íris. Quanto aos olhos castanhos, tente os tons violeta, sobretudo os mais suaves. E para olhos escuros, suavize seu olhar com variações de bege ou de rosa. Também não hesite em combinar a cor da sombra com as lentes!

4. Escolha seu par de óculos em função das circunstâncias. Antes mesmo de entrar em uma loja, reflita sobre como e quando vai usar seus óculos de sol novos. Quando for à praia, em uma caminhada, em uma maratona de compras ou ainda à mesa em uma área externa de um restaurante? Assim, para ser glamourosa em todas as ocasiões, não esqueça de combinar seus óculos, e outros acessórios, com seu "look" do dia!

5. Escolha a proteção ideal. Frequentemente, esquecemos que os óculos de sol servem, antes de tudo, para proteger nosso olhar de "star". É importante então escolher uma lente capaz de proteger dos raios UV e verificar se os óculos têm o selo CE assim como a indicação de fator de proteção entre 0 a 4. Saiba que, nas condições normais de sol, o fator 3 é suficiente.

Leia também
Um teste eficaz para saber se você enxerga bem

Então, se depois de tudo isso, você não for a mais bela deste verão... Não, impossível! 

Gouvea Aline
Óculos escuros espelhados: 10 modelos para você comprar

Óculos escuros espelhados: 10 modelos para você comprar


Sem Internet
Verifique suas configurações