Os 10 melhores alimentos ricos em proteínas
Os 10 melhores alimentos ricos em proteínas

Os 10 melhores alimentos ricos em proteínas

Elas são indispensáveis para o bom funcionamento do metabolismo em diferentes níveis: estamos falando das proteínas. Oh My Mag te revela os 10 alimentos que te ajudarão a suprir suas necessidades proteicas.

Levedura alimentar

A levedura alimentar é uma levedura seca inativa que tem um gosto variado dependendo de seu modo de fabricação. Ela é um excelente substituto proteico para pessoas em regime vegetariano, já que a levedura é constituída por cogumelos microscópicos.

Parmesão

O parmesão é o queijo mais rico em proteínas. Ele é uma fonte interessante de vitamina B12, essencial para a síntese de glóbulos vermelhos e de ácidos nucleicos (DNA e RNA), e também para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Viande des grisons

O nome é mesmo Viande des Grisons. Essa espécie de carne seca suíça é perfeita para quem está em um regime pobre em gorduras: é uma fonte de proteína animal pouco gordurosa. Ela também é rica em vitaminas B3 e B12. Cuidado com quem tem hipertensão, já que ela tem um alto teor de sódio.

Leite em pó desnatado

Para incrementar seu café e ingerir proteínas, opte pelo leite em pó desnatado. Ele também é rico em cálcio, fósforo e potássio, com um mínimo de lipídeos.

Escalope de vitela

O escalope de vitela é ideal se você está seguindo um regime hiperproteinado, seja para perder peso, seja para uma atividade física intensa, para fugir da fonte muscular. Ele é bastante rico em proteínas, mas pobre em lipídeos e não contém carboidratos.

Ombro de cordeiro

O ombro de cordeiro é rico em proteínas, desde que consumido assado. Como a viande des grisons ele é uma fonte natural de vitamina B12.

Sardinha grelhada

Se você prefere peixes, a sardinha é sua mais nova amiga! Super rica em proteínas, ela é uma fonte importante de vitamina D, nutriente essencial pela estimulação da absorção do cálcio e do fósforo, indispensáveis para a mineralização óssea.

Frango assado

Como o escalope de vitela, o frango assado é bastante rico em proteínas, não contém carboidratos e tem pouquíssimos lipídeos. Entre um belo bife e um frango assado, se seu coração balançar, opte pelo franguinho!

Escalope de peru

É a estrela das carnes para quem combate o desgaste muscular. E com razão: ela contém 30 gramas de proteína em uma porção de 100 gramas, apenas 1,4 gramas de lipídeos e nada de carboidrato!

Gérmen de trigo

Se você quer se abastecer de proteínas, escolha o gérmen de trigo para incrementar suas saladas doces e salgadas e seus iogurtes naturais. Bem mais saudável que o açúcar!

Escrito por Pedro Souza
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