Os 10 melhores alimentos ricos em potássio
Os 10 melhores alimentos ricos em potássio

Os 10 melhores alimentos ricos em potássio

Escrito por Pedro Souza
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O potássio é essencial para o bom funcionamento dos músculos e dos rins. Você quer adicioná-lo a sua alimentação sem recorrer a complementos alimentares? Oh My Mag te revela 10 alimentos ricos nesse nutriente!

Café em pó

Para se abastecer com potássio já pela manhã, opte por café em pó diluído em água quente! Ele também é uma fonte natural de magnésio e, em menor escala, de fósforo. E ele é super prático e rápido de se preparar!

Levedura alimentar

Complemento alimentar com múltiplos benefícios, a levedura alimentar pode substituir o parmesão nos gratinados. Ela não é fonte só de potássio, mas também de ácidos aminados, fósforo, magnésio, cálcio, ferro e outros micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Abacate seco

Além de delicioso, o abacate seco é uma fonte inestimável de potássio. Cuidado com seu alto teor de carboidratos! Se você quer perder peso, é melhor não abusar.

Gérmen de trigo

O gérmen de trigo deveria reinar absoluto em todas as mesas, já que suas propriedades são inúmeras! Não deixe de substituir o açúcar em pó por gérmen de trigo em seus iogurtes.

Chocolate preto

Não custa nada um agradinho de vez em quando, né! O chocolate preto – com pelo menos 70% de cacau e sem acréscimo de açúcar – não é rico só em potássio, mas também em ferro e manganês.

Frango assado

Se você ficar na dúvida entre duas fontes de proteína, carne vermelha ou frango assado, escolha a ave para ter mais potássio. Ele ainda é menos calórico!

Acelga cozida

Verdura normalmente odiada e mal cozida, a acelga é uma boa fonte de potássio. Além disso, ela contém tanta proteína quanto carboidrato.

Espinafre

Ao contrário do senso comum, o espinafre não é necessariamente rico em ferro! Mas ele é uma fonte interessante de potássio, manganês e magnésio.

Salmão defumado

O salmão defumado tem uma boa quantidade de potássio. Tenha cuidado para escolher o selvagem – pois ele é menos gorduroso que o salmão de cativeiro – e orgânico, ou pelo menos com uma certificação que garanta a qualidade do produto.

Copa

Para um toque italiano no menu com a desculpa da ingestão de potássio, você pode incluir algumas fatias de copa! Ela também é rica em vitamina B1 e sódio. Não é guloseima, é bom para a saúde!


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