Os 10 melhores alimentos ricos em fibras

Os 10 melhores alimentos ricos em fibras

Você quer ingerir muitas fibras? Oh My Mag te mostra quais são os 10 melhores alimentos ricos em fibras!

Canela

Especiaria mais famosa para incrementar suas sobremesas – e, dessa forma, reduzir o açúcar incorporado na hora do preparo! -, a canela não só é deliciosa, como também é rica em vitaminas C e B9 e em cálcio, ferro e manganês, micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Grãos de coentro

Também pertencente à categoria de ervas e especiarias que fazem bem ao nosso organismo, os grãos de coentro ajudam na ingestão de fibras com pouquíssimas calorias. Além disso, eles são ricos em vitaminas C, B1, B2 e B6, e também em cálcio, ferro, magnésio, cobre: um verdadeiro coquetel de saúde! Não deixe de acrescentá-los em seus pratos.

Curry em pó

Para temperar um molho meio sem gosto sem abusar do sal, que aumenta a retenção de água, o curry é uma ótima opção para se ter na prateleira de temperos. Além de seu alto teor em fibras, ele contém vitaminas E e B6, e também ferro e manganês.

Chicória em pó

Se você quer abandonar o café pela manhã, opte pela chicória em pó: ela tem bem mais fibras que o café, e muito mais vitamina B3 também.

Cacau em pó

Você também pode optar pelo chocolate em pó sem açúcar se quiser aumentar a ingestão de fibras; basta substituir o chocolate preto em barra por cacau em pó na receita. O chocolate em pó sem açúcar é rico em micronutrientes: fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco e manganês. Por que se privar?

Tomilho

Se você não gosta muito do gosto da chicória, pode usar o tomilho, que também é rico em fibras. É preferível usá-lo inteiro e fresco e não em infusão, para destacar seu teor de fibras. Você pode usá-lo em aves, peixes, legumes, churrascos, etc.

Coco

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Melhor do que ficar beliscando barrinhas de cereais no lanche ou antes do almoço para enganar a fome, coma um pouquinho de coco seco! Super rico em fibras e em manganês, ele é um excelente corta-fome para as horas de necessidade. Cuidado para não abusar, pois ele é bastante calórico e rico em lipídeos.

Amêndoas

Assim como o coco, as amêndoas secas são perfeitas para enganar a fome, mas com as mesmas precauções ligadas ao alto teor de lipídeos!

Gérmen de trigo

Ele não só é rico em fibras, mas também traz proteínas essenciais para o bom funcionamento do metabolismo. Não deixe de usá-lo em suas saladas ou iogurtes. Para melhorar, ainda é delicioso!

Farinha de castanhas

Adotada por pessoas alérgicas ou intolerantes ao glúten, a farinha de castanhas tem muitas fibras e evita os gases. Você pode substituir a farinha de trigo de seus bolos: ela tem um ótimo gosto ainda por cima!

Pedro Souza
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