Homeopatia para emagrecer: como funciona?

Homeopatia para emagrecer: como funciona?

Você quer emagrecer e a homeopatia parece uma boa opção? OhMyMag te explica como isso funciona e em que a homeopatia pode te ajudar a emagrecer.

Vantagens da homeopatia

A homeopatia tem diversas vantagens, incluindo facilitar a perda de peso. De acordo com os princípios ativos que você ingerir, a homeopatia te ajudará a focar nas áreas que você quer afinar (barriga, quadril, cintura), a combater a retenção de água, a celulite, os gases e a larica, e também a drenar e purificar seu organismo.

Que fique claro, só a homeopatia não é suficiente para emagrecer: ela é somente um complemento e uma ajuda, em um programa de alimentação saudável e equilibrada e de retomada da atividade física. Não é para colocar todas as fichas nas gotinhas!

Como usar a homeopatia

Antes de ir à farmácia, determine quais áreas do corpo você quer afinar. Se você quer uma cinturinha de pilão, tome 20 gotas de pilosela tintura-mãe, diluída em um pouco de água, três vezes por dia durante 3 semanas - sempre fazendo uma pausa entre os tratamentos.

Para combater os gases na barriga, 2 bolinhas de China Rubra 5 CH, manhã, tarde e noite, devem aliviar. Contra a celulite, diversos princípios ativos podem te ajudar, dependendo da situação. O melhor é buscar orientação com seu médico homeopata.

Para combater a larica existem diferentes remédios homeopáticos: se sua fome é insaciável e permanente, tome 2 bolinhas de antimonium crudum 9 CH três vezes por dia. Se você tem laricas que te fazem avançar nos doces e outras guloseimas açucaradas, tome uma dose de Sulphur 9 CH por semana.

Se seu problema principal é retenção de água no corpo todo, 2 bolinhas de Thuya Occidentalis 5 CH três vezes por dia drenarão seu organismo.

Efeitos colaterais da homeopatia

Leia também
Qual dessas bananas é a melhor para sua saúde?

Normalmente não existem efeitos colaterais da homeopatia, exceto algumas alergias conhecidas aos componentes da fórmula. Lactose e/ou sacarose são acrescentadas aos princípios ativos para dar uma forma mais consistente, por isso pessoas alérgicas à lactose e/ou sacarose não podem consumir homeopáticos sem risco.

Além disso, algumas pessoas muito sensíveis podem constatar um agravamento dos sintomas quando se tratam com homeopatia, medicina suave que, vale lembrar, funciona sob o princípio da semelhança. Normalmente basta aumentar a diluição ou o intervalo entre as doses para aliviar os sintomas.

Fora essas duas precauções, não existem efeitos colaterais da homeopatia.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações