Calorias do melão: valor para 100g e ficha nutricional

Calorias do melão: valor para 100g e ficha nutricional

Você quer conhecer as propriedades nutricionais do melão? OhMyMag te convida a descobrir alguns de seus benefícios.

Número de calorias do melão

Ao contrário da crença popular, o melão não faz parte da família das frutas, mas sim dos legumes. O melão é pouco calórico e especialmente hidratante. Trata-se de um legume de verão cultivado em regiões quentes entre agosto e setembro. O melão contém 32 calorias em 100g. Ele também faz parte dos legumes com baixo teor de energia.

Ficha nutricional do melão

O melão é especialmente rico em vitamina B9, necessária para o bom funcionamento do sistema imunológico, da renovação celular, e também para a constituição do sangue. Além disso, essa vitamina tem um importante papel para grávidas, pois participa no desenvolvimento do feto. Ele também é uma fonte de vitamina A, que ajuda a manter a pele e as mucosas em boa saúde. Sua composição também contém vitamina C, que ajuda a combater o cansaço. O melão ainda tem potássio, que contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso. Por fim, ele é uma excelente fonte de magnésio.

Para escolher bem, o melão deve estar pesado e denso, seu odor deve ser bem perfumado e seu pedúnculo se destaca com facilidade quando está maduro. Se por acaso o melão que você comprou ainda não estiver maduro, basta deixá-lo por dois ou três dias em temperatura ambiente.

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O melão do tipo amarelo é o mais consumido no Brasil. Esse legume costuma ser consumido cru, como entrada ou em sobremesas. É possível fazer sopas frias com ele, desde que acompanhado de raspas de limão. Também dá para fazer sorvetes ou smoothies. Colocado em saladas de fruta, o melão fica delicioso e combina com qualquer fruta, como pêssegos, abacates ou ameixas.

Ele combina super bem com melancia, e também com ervas frescas como hortelã, manjericão, verbena ou citronela. Além disso, ele também é um ótimo acompanhamento para presunto cru. Ele também harmoniza com queijo branco ou iogurtes naturais.

O melão estimula o trânsito intestinal por causa de seu grande teor de água e potássio. Para pessoas com intestinos sensíveis, é indicado comê-lo no início das refeições.

Pedro Souza
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