Benefícios do limão: faz bem tomar suco de limão em jejum para emagrecer?
Benefícios do limão: faz bem tomar suco de limão em jejum para emagrecer?

Benefícios do limão: faz bem tomar suco de limão em jejum para emagrecer?

O limão é um aliado para perder peso e para a saúde. OhMyMag te explica em detalhes os benefícios dessa fruta e a melhor forma de consumi-la para tirar o maior proveito.

Vantagens do suco de limão

O limão é uma fruta com diversos benefícios. Muito rico em vitamina C, ele é um poderoso antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. O limão pode prevenir até o aparecimento de alguns tipos de câncer! Também já se estabeleceu uma relação entre um consumo suficiente de vitamina C e a perda de gordura abdominal, o que faz do limão um ótimo aliado para o emagrecimento.

A dieta do limão contribui para a desintoxicação e funcionamento do sistema digestório. Seu consumo regular, pela manhã em jejum, favorece o funcionamento do fígado e da vesícula biliar. Graças a seu efeito diurético, o suco de limão também favorece a eliminação de toxinas. Ele também tem uma ação hipoglicemiante, interessante para a perda de peso.

Uma pequena dica para matar a fome: respire óleo essencial de limão diretamente do frasco.

Como consumir o suco de limão?

Durante 3 semanas, toda manhã em jejum, beba 1 limão fresco espremido em meio copo de água morna. É importante que a água esteja morna e não quente para preservar a vitamina C. Espere 15 minutos antes de tomar seu café da manhã para tirar proveito de todos os benefícios do suco de limão. A água morna vai potencializar os efeitos benéficos dessa fruta no organismo.

Manter uma alimentação saudável, do tipo mediterrânea, nessas 3 semanas ajudará em seu programa de detoxificação e emagrecimento. Uma das refeições do dia pode ser feita em forma de sopa, que ativa ainda mais o metabolismo, a queima de gorduras e a eliminação das toxinas.

Como o suco de limão é rico em vitamina C, mas também em vitamina B9 e em minerais (potássio, cálcio, fósforo e magnésio), ele contribui para suprir suas necessidades de micronutrientes.

Esse processo pode ser refeito diversas vezes por ano, ou pontualmente, após uma festa ou uma refeição muito calórica.

Efeitos colaterais do suco de limão

Cuidado para não ficar com o limão na boca. A fruta é muito ácida e pode enfraquecer o esmalte, principalmente se for puro e em contato prolongado com os dentes. Se o esmalte dos dentes já estiver enfraquecido, você pode beber o suco de limão com um canudo.

7 truques que funcionam com limão
Leia também
7 truques que funcionam com limão

O limão também não é indicado em caso de acidez, úlceras e outros problemas digestivos ligados à acidez.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações