Benefícios das amêndoas: como consumi-las para emagrecer?

Benefícios das amêndoas: como consumi-las para emagrecer?

Você quer emagrecer e adoraria encontrar alimentos para te ajudar nessa tarefa? OhMyMag te apresenta as vantagens das amêndoas para emagrecer.

Vantagens das amêndoas

A amêndoa é o fruto da amendoeira. Ela fica contida dentro de uma casca dura. A maioria dos frutos secos é rica em nutrientes. A amêndoa faz parte desse grupo. Ela contém fibras, favorecendo assim uma boa digestão. E ela também tem um alto teor de cálcio e magnésio.

Também encontramos ácidos graxos nas amêndoas, mas isso não quer dizer que ela engorda. Pelo contrário, um consumo regular de amêndoas em quantidade razoável ajuda a regular a saciedade e é favorável à perda de peso. Comer umas dez amêndoas inteiras e naturais por dia é uma quantidade ideal.

Como consumir amêndoas

Em uma dieta de emagrecimento, o melhor é consumir as amêndoas inteiras, sem acrescentar sal. Quando são comidas inteiras, os lipídeos das amêndoas não são todos assimilados pelo corpo, o que não acontece quando são apresentadas em forma de pó. Dessa forma, você pode mastigar uma amêndoa durante o dia quando a fome bater.

Além disso, é indicado comer as amêndoas com a casca, pois ela faz parte do fruto seco que contém mais nutrientes. É fácil colocar amêndoas inteiras nas saladas, pratos à base de peixe e até mesmo em sopas.

Efeitos colaterais das amêndoas

Para dar prioridade às propriedades das amêndoas em uma dieta de emagrecimento, é importante não comer demais. Um punhado por dia é uma quantidade razoável. Consumir mais que isso pode te fazer ganhar peso, pois esses frutos secos são ricos em ácidos graxos. Além disso, um consumo excessivo de amêndoas pode causar problemas digestivos, pois elas contém muitas fibras.

Leia também
Qual dessas bananas é a melhor para sua saúde?

Por outro lado, esse fruto seco tem manganês, mineral necessário para o corpo, mas que pode interagir com alguns medicamentos, principalmente antibióticos. É recomendado consultar um farmacêutico ou médico se você tiver qualquer dúvida sobre uma possível interação.

Assim, para tirar melhor proveito dos benefícios da amêndoa para te ajudar a emagrecer evitando eventuais efeitos colaterais, aconselha-se comer umas dez frutas por dia.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações