5 comidas pouco valorizadas que são surpreendentemente boas para você

5 comidas pouco valorizadas que são surpreendentemente boas para você

Nós gostamos muito de comida e é difícil se manter saudável sempre e longe das guloseimas. Então, quando encontramos pontos positivos em algumas dessas delícias mais ou menos proibídas, temos que compartilhar.

A gente se sente muito melhor quando comemos uma comida que sabemos que faz bem e que gostamos muito. O sentimento de ser fitness é muito gratificante. Então, seguem algumas comidas que são surpreendentemente saudáveis.

Abacate

Muita gente ressalta o lado gorduroso do abacate, mas o que não é dito é que a gordura que está nos abacates são lipídios muito bons e saudáveis, que ajudam a absorver os elementos oxidados do seu corpo.

Manteiga

Tudo bem, já sabemos quanta coisa ruim você já ouviu falar sobre a manteiga e os coleteróis ruins, mas escute. Ela por vezes é tida como o maior pecado de todas as comidas saudáveis, mas uma coisa é impressionante, a gordura da qual a manteiga é rica em gordura solúvel, vitaminas e ácidos graxos, o que é, verdadeiramente, um grande ganho. Portanto, não há motivo para ter medo da manteiga.

Café

Leia também
Frutas e legumes com formas bem estranhas

Essa é para aqueles que são viciados em café. Você sabia que tomar café durante o dia pode aumentar a sua longevidade? O café em si é extremamente rico em antioxidantes, no entanto, não abuse, porque mais que uma xícara por dia pode causar efeitos adversos, como ansiedade.

Manteiga de amendoim

Na infância aprendemos que ela não é nada boa para nós, no entanto, a manteiga de amendoim é na verdade uma ótima fonte de proteína e também pode reduzir os riscos de doenças cardíacas. Tudo isso depende de como você a utiliza. Ao comprar ou fazer, assegure-se de que o produto final é natural e que não há adição de açúcar.

Pão

Adoramos carboidratos, isso é fato. Fomos ensinados de que carboidratos são a personalização do diabo em comida, contudo, um bom pão feito de trigo está cheio de nutrientes subestimados. Alguns desses benefícios incluem proteína, fibras, vitaminas do complexo B e antioxidantes. Então, na próxima vez que você estiver sendindo uma vontade imensa por pão, procure por um que seja do tipo integral, de trigo, que não vai ser ruim para você.

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações