Numerologia: como o número da sua casa pode influir em você

Numerologia: como o número da sua casa pode influir em você

A numerologia mostra que os números da casa e do apartamento podem ter influência na vida dos moradores. Descubra qual é o seu.

Segundo a numerologia, a influência dos números na vida é imensa. Isso significa que até o número da casa ou apartamento onde vivemos pode influir na vida de quem lá vive.

A numerologia aponta que as energias regem o universo, assim como os números. Cada um deles possui uma vibração específica, que inspira a vida das pessoas. No caso de imóveis, quer dizer que o lar também influi na maneira como certos tipos de carga energética podem ter efeitos positivos ou negativos nas vidas de seus moradores. Descobrir isso pode ajudar a harmonizar o dia a dia, priorizando a interação com o espaço e a família.

Leia também
Por que os geminianos são os amantes ideais?

Essa harmonização pode ser feita mudando um dos números ou acrescentando elementos ao dia a dia. Esses elementos podem ser relacionados à tabela pitagórica, que rege uma vertente específica da numerologia. Cada número possui um símbolo correspondente: 

1 = sol

2 = lua

3 = triângulo

4 = quadrado

5 = pentagrama

6 = estrela de seis pontas

7 = heptágono

8 = símbolo do infinito (fita de Moebius)

9 = espiral

Como calcular o número da casa

Na numerologia, a soma de todos os algarismos de um número, até que sejam reduzidos a um só, nos fazem chegar àquele sobre o qual queremos saber mais a respeito. Para calcular o seu número, basta somar todos os algarismos de sua data de nascimento. Por exemplo, alguém que nasceu em 25 de agosto de 1978 precisa somar 2 + 5 + 0 + 8 + 1 + 9 + 7 + 8 para descobrir seu número.

Para o cálculo de sua casa, faça a soma deste número com os algarismos do número de seu imóvel. Se você mora em um prédio, é preciso somar também o número do apartamento. Quem vive em apartamento ou condomínio identificado por letras do alfabeto, deve seguir a tabela pitagórica abaixo para acrescentar o número correspondente a elas. Assim:

A, J e S = 1

B, K e T = 2

C, L e U = 3

D, M e V = 4

E, N e W = 5

F, O e X = 6

G, P e Y = 7

H, Q e Z = 8

I e R = 9

Se uma pessoa nasceu 27 de fevereiro de 1985 e mora na Rua das Acácias, 12, Bloco A, apartamento 42C, deve somar: 2 + 7 + 0 + 2 + 1 + 9 + 8 + 5 + 1 + 2 + 1 + 4 + 2 + 3. Seu número seria 2.

Os números e a influência no lar

Número 1: 1 é um número de recomeços, com todo o ônus e o bônus que ele pode trazer. Lares com este número indicam dificuldade na concretização de planos e até para manter a faxina em ordem. Por outro lado, esta é uma casa jovem, que conta com a presença frequente de amigos e palco de boas novas.

Número 2: esta é uma casa para proteção, relacionada a questões de cuidado e maternidade. É um ambiente estável para quem está em relacionamentos fixos, quem tem filhos e também para quem precisa investir nos estudos. A seriedade deste número pode atrapalhar a vida de quem ainda está buscando um par.

Número 3: quem vive em uma casa de número 3 vive em um espaço agradável, que favorece a fertilidade no que diz respeito a relacionamentos, autoestima, dinheiro e também filhos, claro. Vícios, porém, podem ser fortalecidos em espaços como esse.

Número 4: outro número associado à proteção, se relaciona com energia profissional e objetivos. A rigidez de casas com este número pode afetar até mesmo o corpo através de problemas ósseos.

Número 5: espaços de aconchego e conforto, casas de número 5 possuem a família e a fé como componentes importantes. A religiosidade costuma ser importante para os moradores. Bom para quem quer casar.

Número 6: lares de número 6 são propícios aos relacionamentos e aos afetos, sejam eles relativos a amor, amizade, sexo ou parcerias em geral. Esta é uma casa que pode ajudar quem está sem um par ou quer fazer mais amigos, mas é preciso tomar cuidado para não se deixar levar pelas falsas aparências.

Número 7: essa é uma casa prática e ordeira, que tem o foco como questão fundamental. É excelente para quem precisa de uma direção na vida, mas pode ser ruim para os estressados e ansiosos pelo excesso de energia relacionado a obrigações.

Número 8: Esta é uma casa objetiva, excelente para quem trabalha em casa, vive de home-office e quer ganhar dinheiro. Sua carga enérgica, porém, pode ser ruim para as relações afetivas.

Número 9: 9 é um número relacionado ao fechamento de um ciclo. Isso significa que casas com este número são espaços excelentes para estimular a preparação do morador para uma nova fase de vida. Isso, porém, pode favorecer a reclusão ou a depressão em quem já possui essas tendências. 

• Bruna Moura
Leia mais