Para seus projetos darem certo, não conte a ninguém! É o que aconselha a ciência
Para seus projetos darem certo, não conte a ninguém! É o que aconselha a ciência
Leia mais

Para seus projetos darem certo, não conte a ninguém! É o que aconselha a ciência

Viagem de carro pelos EUA, casamento de conto de fadas, tese de astrofísica... todos temos nossos projetos, grandes ou pequenos, que queremos muito realizar. Só que tudo pode acabar morrendo na praia, apesar da nossa motivação... Culpa da falta de sorte? Absolutamente não: a ciência provou que seu sucesso está em um pequeno detalhe!

"Quem muito fala, pouco faz": uma expressão popular que se aplica a diversos aspectos de nossa vida, especialmente ao sucesso de nossos projetos. Assim que formamos a ideia em nossa cabeça, qual é a primeira coisa que fazemos? Contamos para alguém, óbvio! Seja em busca de conselhos, de um elogio para o ego ou para causar inveja - quanto mais ambicioso é nosso projeto, mais falamos dele. E esse é o problema.

Desde 1933, os cientistas perceberam que quanto mais as pessoas falam de seus projetos, menos eles se realizam... o que pode parecer estranho, pois quanto mais falamos do projeto, mais importância ele ganha para nós e mais motivados ficamos para realizá-lo. Só que, quando falamos demais, nossa viagem imaginária se consolida tanto que, no subconsciente do nosso cérebro, ele vira realidade! Nosso cérebro então considera o projeto realizado e nos dá um sentimento de missão cumprida prematuro, um fator de desmotivação...

Você entendeu bem, para ter sucesso nos seus queridos projetos, guarde sua ideia à sete chaves!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações