Esta fã de séries fez um currículo original para conseguir um estágio na Netflix
Esta fã de séries fez um currículo original para conseguir um estágio na Netflix
Esta fã de séries fez um currículo original para conseguir um estágio na Netflix
Leia mais

Esta fã de séries fez um currículo original para conseguir um estágio na Netflix

Escrito por André Lourenço
Última modificação

Para ter o estágio dos seus sonhos, esta estudante de comunicação do ISCPA de Lion na França fez uma candidatura que bombou no Twitter!

Emma Volatier sabe que para conseguir o estágio dos sonhos, ela teria que se destacar dos concorrentes. Assim, ela se inspirou em suas séries favoritas para se candidatar a uma vaga na gigante americana e criou um currículo mais do que inusitado no Twitter. Sua abordagem original virou febre na rede social, tanto que a Netflix a respondeu!

Um pedido improvável

Emma Volatier é estudante no segundo ano de comunicação na faculdade francesa de comunicação ISCPA de Lyon. Em busca de estágio, resolveu colocar usar as cartas da manga e fez um curriculum vitae original, retomando o design e as marcas da Netflix. "Olá @NetflixFR! Estudante de comunicação e acima de tudo grande apaixonada pela sua plataforma, vou te marcar nesse thread para convencer vocês a me oferecer um estágio. Prontos? TU DUM! (spoiler: depois desses tweets, vocês estarão encantados comigo.)"ela escreveu pela primeira vez no Twitter, usando o jingle da Netflix.

Como um currículo, ela refez a página inicial da plataforma de streaming, usando o design da nova série "As Novas Aventuras de Sabrina", e listou todas as suas habilidades. Abaixo podemos ler: "Aqui é a minha página inicial! Acompanhada de meu gato (que poderia facilmente interpretar o Salem), eu apresento a vocês tudo o que sei. #Communication #digital #audiovisual #designgrafico #evento #marketing".

Para listar seus pontos fortes e características, ela refez a abertura de "Las Chicas del Cable", uma série original da Netflix da Espanha. Por fim, ela fechou sua candidatura dizendo que está procurando um estágio de 3 meses a partir de 2 de janeiro. Ela fez esse pedido, imitando a programação dos lançamentos da Netflix!"Estou à procura de um estágio de 3 meses a partir de janeiro de 2019, e eu realmente adoraria fazê-lo com vocês! #estagio #comunicação #trainee #emmanoestagiodanetflix", diz ela no Twitter.

A Netflix respondeu!

Felizmente para ela, Emma não teve todo esse trabalho à toa, já que a Netflix da França a respondeu dois dias depois, quarta-feira, 14 de novembro. "Olá Emma, ​​você poderia mandar uma DM pfv? Obrigado!" tuitou o gerente de marca no Twitter. Ele foi contatado até pelo jornal The HuffPost, que queria saber mais sobre o potencial estágio da estudante de comunicação. "Eu não posso dizer nada ainda sobre o resultado, porque nós temos uma política de recrutamento muito rigorosa, mas é certo que levaremos em consideração sua brilhante abordagem", ele admitiu à HuffPost, mas isso não impede que ele esteja atualmente em contato com ela... Nós cruzamos os dedos pela Emma!


Sem Internet
Verifique suas configurações