Os 6 maiores erros para quem vai viajar no Natal e Ano Novo e como evitá-los
Os 6 maiores erros para quem vai viajar no Natal e Ano Novo e como evitá-los
Leia mais

Os 6 maiores erros para quem vai viajar no Natal e Ano Novo e como evitá-los

Analisamos os 6 principais erros que cometemos antes mesmo de entrar no avião e vamos dar dicas para gerir as suas viagens e garantir um bom começo de férias.

O Natal e ano novo estão chegando e com eles, as tão sonhadas viagens de fim de ano. Além disso, é um bom momento para já ir pensando nos destinos tendência para 2019. Analisamos os 6 principais erros que cometemos antes mesmo de entrar no avião e vamos dar dicas para gerir as suas viagens e garantir um bom começo de férias.

1. Esquecer o passaporte

Há pequenos e há grandes erros, mas este é realmente um problema. E é comumente feito. Para voos internacionais, o cartão de sócio do seu clube de bingo não é suficiente para entrar no avião. Confirme 2 ou 3 vezes se tem seu passaporte antes de sair de casa.

2. Deixar o passaporte caducar

Well done, lembrou-se do seu passaporte ... mas expirou no mês passado. Se o seu passaporte está desatualizado, não vai de férias. Simples assim. Alguns países nem deixam entrar se o seu o passaporte expirar dentro de algumas semanas, ou mesmo meses, portanto, antes de partir, verifique os requisitos de entrada para o país que vai visitar, verifique a data no seu passaporte, e vá renová-lo se precisar.

3. Colocar em local de fácil acesso: o passaporte / cartão de embarque

Mantenha os seus documentos de viagem à mão. Precisa de acesso fácil ao seu passaporte e cartão de embarque no momento do check-in, no portão de embarque, no controle de passaportes. E não coloque na bagagem de mão – não vai querer a sua roupa interior espalhada pelo chão do terminal enquanto vasculha o fundo da mala.

4. Esquecer de imprimir o cartão de embarque

Mais uma vez, depende da companhia aérea. Goste ou não, algumas companhias aéreas de baixo custo, cobram pela impressão do cartão de embarque no aeroporto. Então, faça o check-in online antes da data da sua viagem. Certifique-se de ter tinta e papel para impressão em casa ou imprima no trabalho (nunca fazemos isso, chefe, caso leia este artigo.

5. Excesso de bagagem

A tensão é insuportável. Ao colocar a mala na balança, os números disparam ... e está acima do limite de peso. Evite momentos tão difíceis pese as suas malas nas balanças de casa de banho.

6. Embriagar-se no aeroporto

Depois de 2 horas de transito, desvios e semáforos e, em seguida, estacionamento difícil, uma viagem de autocarro de meia hora no terminal, mas chegou ao check-in na hora certa. Ufa, tudo o que precisa fazer agora é passar pela segurança, encontrar a porta de embarque e entrar no avião. Hora de uma bebida. Ou duas. É vital que deixe tempo suficiente para fazer tudo isso ( o seu portão pode estar a uns bons 20 minutos a pé…). A última coisa que deve fazer é arriscar tudo ao ficar quieto e não se manter atento ao monitor de partidas, pronto para correr a qualquer momento. Não queira ter um conto de Natal sobre aquele voo que perdeu porque ficou embriagado no terminal do aeroporto!

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações