Conheça o vídeo mais emocionante deste natal, prepare os lenços

Conheça o vídeo mais emocionante deste natal, prepare os lenços

Emoção pura e dura: assista ao vídeo Natalício de tirar o fôlego feito por 50 libras e que já se tornou viral.

Se acha que já viu o melhor anúncio de Natal então é melhor preparar-se. O curta-metragem feito pelo cineasta Phil Beastall em 2014, agora partilhado no Facebook, é literalmente de ir às lágrimas. E se não sabe tudo sobre o pai natal e os espírito natalício, prepare os lenços.

O filme de dois minutos e meio, intitulado "O amor é um presente", já ultrapassou 9,5 milhões de visualizações e a acrescer o feito é bom reforçar que o filme custou um total de £ 50 (56 €).

"Eu queria que as pessoas assistissem e embora inicialmente pudessem sentir-se tristes, queria que eles refletissem sobre isso e talvez se voltassem para um ente querido e lhes dessem um abraço ou dissessem 'amo-te' e refletissem sobre a vida em si e apreciassem a sorte de estarmos aqui ", disse Beastall, o responsável por esta dádiva em forma de filme.

O filme, feito por Phil Beastall em 2014, tornou-se viral da noite para o dia, com milhares de pessoas compartilhando-o e comparando-o com o anúncio do grande orçamento John Lewis, protagonizado por Sir Elton John.

Intitulado "O amor é um presente", o vídeo mostra um homem contando os dias até o Natal enquanto espera para abrir um presente. Então, quando chega o dia de Natal, há uma reviravolta comovente.

O vídeo termina com o homem sentado na mesa da cozinha no dia de Natal, colocando uma cassete num leitor deste formato e que acaba por desvendar uma mensagem final da sua falecida mãe.

"Obrigado por arranjares tempo para te lembrares de mim, depois de todos estes anos. Nem posso acreditar que vais fazer 30 em breve", diz ela.

Nesta cassete percebe-se que a mãe deixou preparadas várias cassetes ao seu filho para serem ouvidas em cada Natal desde que ela morreu, e nesta em particular ela revela que este será o último.

Leia também
Esta festa de Natal não é como as outras. Você vai se divertir

"Então é isso. A minha última cassete. Eu queria poder continuar a falar contigo todos os Natais da tua vida, mas é hora de dizer adeus. Apenas lembra-te do quanto te amo. Serei sempre a tua mãe", acrescenta ela.

Em entrevista, Beastall disse: "Para mim é um lembrete de que a história é a chave. Você pode ter todos os sinos e assobios do mundo, mas se a sua história for fraca, não se conectará com as pessoas".

O filme que foi lançada pela primeira vez em 2014 teve um feedback muito aquém do mérito e apenas refletido localmente.

O produtor de vídeos corporativos disse que estava "simplesmente desesperado para fazer algo para o Natal", e a ideia surgiu quando ele estava fora numa corrida.

"Eu queria fazer algo que ecoasse nas pessoas desencadeando algo que quisessem partilhar sentindo-se bem no final", disse ele.

Por nós, missão cumprida. É hora de pegar no telefone e lembrar e celebrar o amor aqueles que nos são próximos!

O vídeo é protagonizado pelo ator Chris Ilston e conta com a voz de Natalie Martins

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações