Coisas que não sabia sobre o Pai Natal

Coisas que não sabia sobre o Pai Natal

Estamos a chegar ao Natal! Todos adoramos o Pai Natal, principalmente os mais pequenos, mas será que o conhecemos bem? 

Estamos a chegar ao Natal! Todos adoramos o Pai Natal, principalmente os mais pequenos, mas será que o conhecemos bem? 

1. Seu trenó é provavelmente o veículo mais rápido de todos os tempos

O Pai Natal não recebe crédito suficiente pelo trabalho que faz em apenas uma noite. Uma coisa é dizer que ele visita todos os meninos e meninas e deixa presentes, mas se fizermos as contas, começamos a perceber que o trabalho realmente é impressionante. Existem cerca de 2,1 biliões de crianças no mundo e uma média de 2,5 crianças por casa.

Isso significa que ele tem que fazer 842 milhões de paragens na véspera de Natal e tem 31 horas para fazê-lo (graças às diferenças de fuso horário). Calculou-se que, para chegar a todas as casas nesse período, o trenó precisa de se mover a 1.800 milhas por segundo. Compare isso com a nave espacial Juno da NASA, muitas vezes considerada o objeto mais rápido feito pelo homem, que só alcança velocidades de 40 milhas por segundo.  

2. Ele só está vestido de vermelho desde que começou a trabalhar para a Coca-Cola

O Pai Natal tinha uma grande variedade de roupas coloridas ao longo dos anos - verde, castanho, azul -, mas é só desde 1931 é que ele começou a usar o fato vermelho e branco. Tudo isso graças à empresa Coca-Cola, que usou o Pai Natal no início dos anos 1930 para vender produtos da Coca-Cola e, é claro, vestiu-o com as cores da marca. Tem sido assim desde então, e o Pai Natal continua sendo uma das peças centrais da campanha publicitária das festas da Coca-Cola.

3. Ele foi solteiro por muitos anos

Pai Natal (ou uma versão do Pai Natal) existe há séculos, e ele faz parte da cultura americana desde pelo menos o final do século XVIII. Mas era solteiro até meados do século 19, antes de alguém se preocupar em imaginar se o Pai Natal abandonaria seus modos de solteiro e se estabeleceria. Sua esposa foi revelada pela primeira vez em um conto de 1849 - "A Christmas Legend", escrito por um missionário da Filadélfia chamado James Rees - e a Sra. Claus logo se tornou uma presença regular nos contos de Natal. Mas não o foi até 1889.

4. O sistema de entrega do Pai Natal foi inventado pelo autor da Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Temos uma dívida de gratidão a Washington Irving, o autor mais amplamente lembrado por dar ao mundo “The Legend of Sleepy Hollow”, por inventar uma maneira melhor do Pai Natal entregar presentes do que escorregar por uma janela. Foi no conto satírico de Irving de 1812, chamado "História de Knickerbocker de Nova York", onde São Nick é descrito pela primeira vez como "abanando a chaminé" para "trazer seus presentes anuais para as crianças.

5. Ninguém tem certeza de quem escreveu “Twas the Night Before Christmas”

Quando “Uma visita de São Nicolau” - ou como mais tarde veio a ser conhecida, “Foi a noite anterior ao Natal” - foi publicada pela primeira vez num jornal de Nova York em 1823, não havia nenhum nome associado a ele. Ele foi enviado anonimamente para o Troy Sentinel e foi publicado com um prefácio dos editores que começou: “Não sabemos a quem devemos a seguinte descrição daquele infeliz protector de crianças, Pai Natal… mas de quem quer que seja, agradecemos por isso. ”

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Em 1844, foi creditado a um professor universitário bíblico chamado Clement Clarke Moore, mas há alguns que insistem que ele foi roubado do verdadeiro autor, Henry Livingston Jr., e havia até (supostamente) um manuscrito antigo para provar isso. Mas é claro que essa suposta "evidência" foi destruída em um incêndio. O mistério continua até hoje.   

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações