Ciência: criança nasce 4 anos depois de pais morrerem em acidente de carro

Ciência: criança nasce 4 anos depois de pais morrerem em acidente de carro

Depois de um acidente de carro numa cidade da China, a progressão da família entrou em risco, o que foi resolvido pela ciência e pelo desejo de se tornarem avós.

O casal morreu num acidente de carro, mas, antes disso, deixaram muitos embriões congelados. Diante da situação, e dado o desejo dos pais do casal de se tornarem avós, entrou-se na justiça para adquirir o direito de usarem os embriões congelados. Uma vez que conseguiram a vitória na justiça, os avós contrataram uma mãe de aluguel, e deram início ao processo de fertilização in vitro.

A mulher responsável pelo desenvolvimento do feto era do Laos e lá gestou o bebê. Contudo, chegando perto da data de nascimento, ela veio à China para dar luz à criança. A falta de jurisprudência e a ineditividade do caso fez com que os pais do casal sofressem bastante até conseguirem a possibilidade de serem avós. Os embriões estavam armazenados num hospital especializado em nanquim, mantidos a uma temperatura de -196 graus.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Antes desse caso, não havia nenhum pai ou mãe que requis a herança dos embriões de filhos falecidos. Outro obstáculo ultrapassado foi a dificuldade de providenciar legalmente uma barriga de aluguel, que é proibida na China. Daí a solução de levar os embriões para Laos. A partir de agora, o caminho para pais se tornarem avós mesmo não tendo mais filhos fica mais fácil na China.

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações