Bebês nascidos em setembro seriam mais inteligentes que os outros
Bebês nascidos em setembro seriam mais inteligentes que os outros
Leia mais

Bebês nascidos em setembro seriam mais inteligentes que os outros

Os bebês nascidos em setembro seriam mais inteligentes e teriam mais chances de não acabar na prisão do que os outros, de acordo com um estudo surpreendente.

Dentro do estudo "Idade de saída da escola e o desenvolvimento cognitivo" (tradução livre) que apareceu em 2017 na revista National Bureau of Economic Research, três grandes universidades norte-americanas analisaram os resultados escolares e as capacidades cognitivas de 1,2 milhão de estudantes entre 6 e 15 anos e escolarizados na Flórida.

Os resultados mostraram que as crianças nascidas em setembro (as mais velhas) se destacavam mais que as nascidas em agosto (as mais novas). De acordo com eles, os bebês nascidos em setembro começam a estudar na idade ideal. Além disso, eles teriam menos chances de acabar na prisão, pois ao cruzar os resultados com os dados provenientes de centros de detenção para jovens, só na Flórida, os pesquisadores descobriram que tinham poucas chances de serem incarcerados por fatos delinquentes da juventude. Surpreendente!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações