Picada de mosquito: todos os remédios da vovó

Picada de mosquito: todos os remédios da vovó

Isso pinica, arranha e incha: você foi picado por um mosquito! O Oh My Mag explica como acalmar a coceira...

Causa das coceiras relacionadas às picadas de mosquitos

O mosquito fêmea morde para se alimentar e alimentar suas larvas com seu sangue. Para conseguir isso, ela deve, primeiro, injetar uma substância anticoagulante presente em sua saliva. Isso causará coceira aproximadamente um minuto após a picada.

Quanto mais você for sensível a essa substância, mais os sintomas serão desagradáveis: coceira, sensação de queimação, bolinhas ou vermelhidão difusa, somos diferentes quanto às reações.

Como evitar picadas de mosquitos?

Os mosquitos podem ser vetores de doenças graves. Por isso, é essencial proteger-se contra esses pequenos animais.

Os mosquitos repousam preferencialmente em água parada. Esvazie o excesso de água de seus vasos e regadores para evitar o crescimento excessivo. Se você mora perto de um lago ou lagoa, sua cidade pode intervir para limpar a água.

Também considere investir em mosquiteiros para proteger janelas ou camas evitando picadas dentro de sua casa. Finalmente, espalhe óleo essencial de capim-limão, seja através de velas mosquiteiras, ou derramando algumas gotas em um lenço que você mantenha perto de você: os mosquitos odeiam esse cheiro.

Remédios da vovó para aliviar as picadas de mosquito

Você sabia que seus armários estão cheios de remédios naturais para picadas de mosquito que causam coceira? Tente, por exemplo, colocar vinagre branco em suas marcas de picadas: alívio imediato garantido! Você também pode aplicar, por alguns minutos, uma pasta de bicarbonato de sódio e água nas lesões para aliviar a coceira.

Alguns óleos essenciais aliviarão você enquanto aceleram o processo de cicatrização: este é o caso dos óleos essenciais de árvore do chá e de lavanda. Misture algumas gotas e passe sobre suas marcas duas vezes ao dia. Tente também utilizar creme dental como um cataplasma durante a noite: ele irá acelerar o processo natural de secagem do ferimento.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Além disso, não se esqueça de higienizar as picadas com álcool: isso não evitará apenas que você tenha uma superinfecção ligada à exposição da ferida, mas também diminuirá a sensação de coceira.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações