Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Em 2007, Gessica Notaro foi eleita Miss Itália. No último dia 10 de janeiro, seu ex-namorado jogou ácido em seu rosto, o que a desfigurou para sempre. Recentemente, ela teve coragem de mostrar seu rosto na frente das câmeras.

Inconformado com o rompimento do relacionamento, o namorado da ex-miss Itália Gessica Notaro decidiu vingar de forma cruel: atacando-a com ácido. 

Entrevistada pelo jornal Il Resto Del Carlin, ela conta sobre a noite do ataque: "Estava em casa uma noite e dei de cara com meu ex, Eddy. Ele portava em uma das mãos uma garrafa plástica com um líquido, estava vestido de preto. Ele não disse uma palavra, jogou o líquido em mim e foi embora. Eu tentei ir atrás dele por alguns metros gritando de dor, meu rosto queimava e minha visão embaralhava cada vez mais. Eu liguei para a minha mãe, ela foi me socorrer de pijama. Eddy jogou ácido em mim - eu disse, e nós seguimos para o hospital." 

Leia também
Estudantes transformam o quarto universitário em uma verdadeira suíte de palácio

Infelizmente, o dano estava feito e o seu rosto nunca mais seria o mesmo de  antes do ataque: ele estava desfigurado. Desde esse dia cruel, Gessica tenta se recompor mental e fisicamente.

Ela submeteu-se a muitas operações reparadoras para tentar recuperar um rosto normal mas a batalha é longa e difícil. Ela ainda toma medicamentos para diminuir a dor. Em uma atitude corajosa, ela decidiu revelar seu rosto diante das câmeras.

Era a ocasião perfeita para que ela pudesse denunciar este ato de barbárie tão comum contra mulheres na Índia. Esperamos que ela possa um dia ficar sem cicatrizes, físicas e psicológicas, decorrentes desse ato covarde. 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações