Escola transforma merenda não servida em marmitas congeladas e as doa a alunos carentes

Escola transforma merenda não servida em marmitas congeladas e as doa a alunos carentes

As merendas escolares ajudam muito a manter as crianças saudáveis e alimentadas na escola, mas quando o sinal toca na sexta-feira à tarde, não é possível garantir que todas elas irão poder se alimentar durante o final de semana.

A escola Woodland Elementary situada em Elkhart, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, passou a notar que o café da manhã e o almoço servido na escola eram as únicas refeições que alguns alunos faziam durante o dia e que aos finais de semana, muitos deles não tinham o que comer.

Pensando em resolver esse problema, a escola decidiu fazer uma parceria com uma ONG chamada Cultivate. Voluntários dessa ONG passam em várias escolas e recolhem os alimentos não utilizados durante a merenda da semana para fazer marmitas congeladas e dar aos alunos mais necessitados para que eles possam levar para casa.

Leia também
Eles não iam ao cabeleireiro há 10 anos e decidiram fazer uma transformação radical

O projeto já está beneficiando 20 crianças que recuperam um mochila com oito refeições congeladas todas as sextas-feiras. Apesar do sucesso, esse ainda é um projeto-piloto, mas de acordo com a mídia americana, o objetivo da escola de Elkhart é fazer com que ele expanda para outras escolas da região.

 

Confira essa história na íntegra no vídeo acima. 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações