Esta menina está ajudando um vendedor de picolé a ser alfabetizado

Esta menina está ajudando um vendedor de picolé a ser alfabetizado

O homem trabalha há 44 anos em frente a uma escola particular do Ceará, mas a menina foi a primeira a perguntá-lo se ele sabia ler e escrever.

Nunca é tarde para realizar um sonho! E o sonho de Francisco Santana Filho, de 68 anos, sempre foi aprender a ler e a escrever. Ele trabalha como vendedor de picolé desde os 12 anos e as difíceis condições de vida não lhe permitiram frequentar a escola.

O que ele não imaginaria é que sua vida iria mudar ao cruzar o caminho da pequena Bárbara Matos Costa. A menina, de 9 anos, uma vez perguntou a Zezinho, como o vendedor é conhecido na cidade de Crato, no Ceará, se ele sabia ler. A resposta negativa comoveu o seu coração e ela decidiu compartilhar os conhecimentos que aprende na escola com o novo amigo.

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

O belo gesto de Bárbara se tornou conhecido na região e uma foto da aula que a menina dá para Zezinho viralizou nas redes sociais. Em entrevista à Agência Miséria, ela revelou que ensina o amigo a desenhar as letras do alfabeto, assim como os professores da escola fizeram com ela. E, pelo jeito, ele está sendo um ótimo aluno “Ele tirou 9”, contou a menina.

Assista no vídeo mais detalhes sobre essa linda história de amizade e compaixão.

 (Fonte: Meia Hora) 
Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações