Fizeram memes com seu rosto durante anos e agora ela está uma gata

Fizeram memes com seu rosto durante anos e agora ela está uma gata

É certo que você já viu esse rosto em algum lugar. Durante anos circularam memes e montagens de Photoshop com o rosto desta menina. Mas, como diz o ditado, "quem ri por último ri melhor". Depois de ser motivo de chacota por muito tempo, hoje ela calou muitas bocas. O tempo fez muito bem para esta menina que virou um mulherão. Veja no vídeo. Você vai se impressionar. 

A adolescência não é uma etapa fácil para todos. O corpo transforma-se e com a puberdade chegam as mudanças de voz,  de peso e a coisa mais temida por muitos adolescentes: a acne. Para Keisha Johson foi exatamente assim. A adolescência desta menina do Alabama foi especialmente difícil por culpa de uma foto ruim. Os jovens com hormônios em revolução podem ser muito cruéis. Eles subiram na Internet em 2014 uma de suas fotos com uma careta e ela tornou-se viral quando o site 9gag a postou. Seu rosto viralizou pelo mundo e ela protagonizou memes de todo o tipo. Ela teve que aguentar...

Os perigos do bullying

Por sorte o meme virou uma piada para Keisha. A jovem recebeu a brincadeira da melhor maneira possível e não deixou que todas as piadas a afetassem. Mas nem todos os jovens têm a mesma força e alguns que vivem situações similares são mais vulneráveis. Este tipo de piada pode ser a origem de casos de bullying, um problema que deve ser encarado com seriedade. Recentemente vimos casos extremos de crianças que se sentiram humilhados ao ponto de cometerem suicídio. O abuso começa na escola e é importante que os professores intervenham a tempo para avisar às famílias e tomar medidas que favoreçam o respeito entre os colegas de classe.

Por isso, um escândalo aconteceu quando a loja Primark lançou uma coleção de roupas inspirada no filme "Mean girls". A rede de lojas fast fashion vendia camisetas com mensagens que incentivam o bullying. Algumas das mensagens mais perturbadoras estavam em camisetas para meninas: "You can't sit with us" ("Você não pode sentar com a gente", em português) ou "See you never" ("Até nunca mais", em português). O mais preocupante é que muitas meninas vestem essa marca de roupa pelos seus preços atrativos e não é de se estranhar que estas camisetas viraram moda. Quem ficaria feliz de ver meninas hoje em dia vestindo, orgulhosas, estas camisetas?

Muitos pais começaram a preocupar-se com o fato de que suas filhas propagavam estas mensagens. São estes valores que queremos passar aos nossos filhos? A ideia da coleção não foi muito acertada. A promoção deste tipo de lemas, que fomentam o bullying, é uma conduta irresponsável por parte da Primark e não se pode tolerar. 

• Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações