Um cirurgião exausto dorme sobre o paciente na mesa de operação

Um cirurgião exausto dorme sobre o paciente na mesa de operação

É uma história incomum que rodou nas redes sociais: um cirurgião chinês caiu no sono no final de uma operação segurando o braço de seu paciente para que seu sangue circulasse.

Luo Shanpen é um cirurgião chinês que trabalha no hospital de Guiyang, no sudoeste da China. Após um árduo e longo dia de trabalho, o homem não conseguiu manter os olhos abertos após uma intervenção, e uma pessoa que estava lá tirou esta foto que surpreendeu todo mundo.

Um dia de maratona

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Luo Shanpen estava trabalhando sem parar por 20 horas, então no final de sua sexta cirurgia do dia, ele desmaiou de cansaço na mesa de operação. No entanto, apesar de estar exausto, o cirurgião continuou a segurar o braço de seu paciente para que o sangue circulasse adequadamente. O paciente teve que se submeter à operação porque uma máquina para cortar carne havia cortado seu braço.

Foi então que uma enfermeira tirou a foto do cirurgião para demonstrar sua devoção aos pacientes.

A imagem invadiu as redes sociais e os internautas se emocionaram ao ver o ato heroico do cirurgião, que declarou: "Pensei em fechar os olhos apenas por um momento, não dormir".

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações