O famoso segredo do McDonald's guardado a sete chaves nunca foi um segredo

O famoso segredo do McDonald's guardado a sete chaves nunca foi um segredo

Existem lendas urbanas quando o assunto é cozinha também. E nós também caímos nelas. A receita da coca: quieto! É segredo. A receita dos Pastéis de Nata de Portugal: quieto! É segredo. O molho do big mac: pode falar?

A RECEITA

Na verdade, a receita foi disponibilizada inocentemente no youtube do McDonalds do Canadá desde 2012. Mais de 6 milhões de visualizações, mas é uma audiência risível se comparada aos sites de cozinheiros que tentaram fazer a receita. É claro que nós do Ohmymag testamos nossa receita e chegamos bem perto do resultado.

E com toda a tranquilidade do mundo, Dan Coudreaut, chefe executivo e vice-presidente de inovações culinárias do McDonald's nos deu a receita. Simples assim. Maionese, mostarda tipo savora, vinagre de vinho branco, relish de pepino, um picles de legumes bem comum, e que encontramos em casas de produtos americanos ou online, um pouco de pó de alho, pó de cebola, pó de páprica... e pronto!

Leia também
Ela compra um Mc Lanche Feliz em 2010 e abre … 6 anos depois

IRONIA

O mais irônico é que esse segredo tão bem guardado deu ao McDonalds a ideia de criar uma série limitada de 10.000 garrafas de molho Big Mac. As garrafas foram numeradas e os interessados correram para comprar. Uma garrafa chegou a ser vendida por 100.000 dólares no Ebay. Atualmente ainda existem garrafas em sites de leilão. 150 dólares a garrafa, enquanto com a receita do chef Dan Coudreaut, você gasta poucos centavos. Que ironia!

• Pedro Souza
Leia mais