McDonald’s em Portugal é eleito o mais bonito do mundo

McDonald’s em Portugal é eleito o mais bonito do mundo

Segundo artigo publicado no portal Business Insider, a unidade mais bonita da rede de fast-food está na cidade do Porto, onde antes funcionava o Café Imperial.

Alguma vez você já parou para pensar qual dos 36.899 restaurantes do McDonald’s espalhadas pelo mundo é o mais bonito? Foi desta forma que o jornalista Harrison Jacobs, especialista em viagens e questões globais, começou seu artigo sobre uma unidade da rede de fast-food americana localizada na cidade do Porto, em Portugal. 

O correspondente internacional afirma em texto publicado esta semana no portal Business Insider que o McDonald’s que ocupa o antigo Café Imperial é o mais encantador do mundo.

Leia também
Ela compra um Mc Lanche Feliz em 2010 e abre … 6 anos depois

Inaugurado em 1995, o estabelecimento impressiona por sua arquitetura requintada, com candelabros de cristal e janelas com vitrais. Destaque também para a sua deliciosa pastelaria, com opções de típicos doces portugueses. 

No artigo, o jornalista elogia a escultura de uma águia em bronze que fica na entrada e faz críticas ao chão e à sopa de legumes. Por outro lado, rende-se aos doces que eram vendidos por lá: pasteis de nata e bolas de Berlim recheadas com chocolate (outra tradicional iguaria portuguesa). A possibilidade de comprar cerveja também o agradou!

Harrison Jacobs gosta de analisar as diferenças culturais presentes nas principais cadeias de restauração em todo o mundo e pode ser considerado uma espécie de especialista em fast-food. 

• Pedro Souza
Leia mais