Óleos de massagem: 10 óleos para uma massagem bem-sucedida
Óleos de massagem: 10 óleos para uma massagem bem-sucedida

Óleos de massagem: 10 óleos para uma massagem bem-sucedida

Os óleos de massagem são imprescindíveis para uma boa massagem. O OhMyMag revela quais são os óleos essenciais mais indicados para cada tipo massagem!

Óleos essenciais específicos para uma massagem relaxante

Para uma massagem relaxante, é importante apostar em bons óleos essenciais.

Um dos óleos mais utilizados é a lavanda. Ela se caracteriza por muitas propriedades capazes de tratar mais de trinta doenças, incluindo aquelas que afetam os sistemas nervoso e imunológico. Também é a preferida para massagens relaxantes porque acalma os músculos, ajuda a circulação sanguínea e seu perfume é conhecido por ter um efeito anti-estresse.

O óleo essencial de camomila, entretanto, é cada vez mais utilizado com seus ativos relaxantes inquestionáveis. Este é também o caso do óleo essencial de bergamota, que tem muitas propriedades calmantes, ideal para combater o estresse e a ansiedade.

Para cada estação, um óleo essencial!

A estação pode influenciar na escolha do óleo essencial. Na primavera, é aconselhável privilegiar o óleo essencial de cipreste para as massagens. Ele ajuda, principalmente, a ativar a microcirculação e, dessa forma, modelar o corpo para prepará-lo para o biquíni.

No verão, prático e prazeroso é o óleo de citronela, ideal para manter os insetos afastados. Após a temporada de verão, aposte nas massagens com óleo de neroli. É perfeito para o outono.

No inverno, faça uma massagem com óleo de espinheiro-marítimo. Ele regenera e amacia a pele, revitaliza e previne o ressecamento. É o óleo mais indicado para cuidar da sua pele quando as temperaturas externas ficam geladas e evitar rachaduras. Para que estes óleos sejam ainda mais eficazes, é aconselhável tomar um bom banho antes da massagem.

Óleos essenciais para uma massagem sensual

Fazer uma massagem sensual no seu amado é uma excelente oportunidade para passar um momento especial a dois e aumentar sua libido. Mas para ter sucesso nesse tipo de massagem, a escolha do óleo não deve ser feita ao acaso.

Para uma massagem afrodisíaca, opte pelos óleos essenciais de Ylang-Ylang e de laranja doce. Você pode usá-los sozinho ou associá-los a um óleo vegetal, como óleo de amêndoas doces. No entanto, esses óleos essenciais nunca devem ser aplicados nas partes íntimas.

Finalmente, não se esqueça de escolher uma música suave, acender algumas velas e desligar o celular para um momento verdadeiramente mágico.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações