Mesa de massagem: 10 conselhos antes de investir no seu equipamento de massagem
Mesa de massagem: 10 conselhos antes de investir no seu equipamento de massagem

Mesa de massagem: 10 conselhos antes de investir no seu equipamento de massagem

Comprar uma mesa de massagem requer um certo investimento. Para não cometer erros, O OhMyMag traz 10 dicas antes de investir nesse equipamento de massagem.

Definir seu orçamento

O primeiro passo indispensável antes da compra de uma mesa de massagem, é definir o seu orçamento. Para o modelo básico de uma mesa dobrável, são necessários cerca de 500 reais. Para um modelo mais luxuoso de mesa de massagem, os preços podem ser de até 4.000 reais.

Optar pelo tamanho correto

O tamanho é um aspecto muito importante na escolha. A mesa deve ser grande o suficiente para atender às necessidades e aos perfis de todos os pacientes. Mas ela também não pode ser grande demais a ponto de causar dores nas costas do massagista. É preciso saber que as larguras geralmente são de 70 cm ou 76 cm. Fique atento também ao comprimento da mesa.

Escolher uma mesa com altura regulável

É primordial que a altura se adeque ao seu tamanho. Se você mede 1,55m ou 1,75m, é essencial poder ajustar a mesa conforme sua necessidade. Em geral, a altura oscila entre 60 e 83 cm.

Definir o tipo de mesa

Existem mesas de massagem fixas ou portáteis. Antes de investir, você deve avaliar suas necessidades. Se você pretende fazer massagens em casa, uma mesa portátil é uma imprescindível.

Considerar o peso da mesa de massagem

O peso também é muito importante, especialmente se você tiver que movê-la regularmente. Você deve ser capaz de carregar a mesa sem grandes dificuldades. O peso varia de 12 a 21 quilos.

Escolher o material da mesa

A escolha do material depende da "escola" a qual você pertence. As mesas de madeira são as mais vistas porque são mais usadas para o feng shui e, acima de tudo, mais convencionais. Esteja ciente de que as mesas de alumínio têm a grande vantagem de serem mais leves.

Prestar atenção na espessura do colchão

A espessura da espuma do colchão da mesa de massagem pode ser de 5, 7 ou 10 cm. Antes de comprá-lo, pense no conforto da pessoa que está sendo massageada. A espuma não deve ser muito fina.

Optar por uma cavidade facial ou um apoio de cabeça

A cavidade facial é adequada principalmente para as funções do fisioterapeuta ou do osteopata. Para os massagistas não é o ideal. O apoio de cabeça tem a vantagem de oferecer mais opções de regulagens e conforto.

Verificar o sistema de cabos de suporte

Para a segurança da pessoa que está sendo massageada, cada mesa de massagem deve ter um sistema de cabos localizado embaixo da mesa.

Evitar revendedores com preços muito “vantajosos”

Alguns revendedores oferecem descontos atrativos demais. Mesmo que os preços sejam tentadores, tenha cuidado antes de comprar sua mesa de massagem. Pergunte sempre se a mesa está na garantia.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações