Massagem californiana: conheça tudo sobre os benefícios e as técnicas dessa massagem
Massagem californiana: conheça tudo sobre os benefícios e as técnicas dessa massagem

Massagem californiana: conheça tudo sobre os benefícios e as técnicas dessa massagem

A massagem californiana, uma das mais difundidas nos centros de massagem, permite um descanso e um relaxamento profundo. O OhMyMag traz um guia sobre a massagem californiana!

Preços da massagem californiana

Os preços para a massagem californiana dependem de muitos aspectos, como a reputação do centro, as qualificações do massagista, a região, a duração da sessão, os produtos de massagem utilizados, etc.

Em geral, uma massagem californiana com duração de uma hora custa entre 50 e 70 reais. Mas os salões de prestígio não hesitam em praticar tarifas muito mais proibitivas. Se preferir uma massagem em casa, ela custará entre 20 e 40 reais a mais.

Na primeira vez que fizer a massagem, você ainda pode optar por uma sessão mais curta, de 30 a 45 minutos. É importante saber que a massagem californiana também pode ser enquadrada nas massagens especiais, como uma massagem terapêutica ou de emagrecimento. Nesse caso, os preços serão mais altos.

Técnicas de massagem californiana

A massagem californiana, também conhecida como massagem Esalen, combina movimentos suaves e fluidos com movimentos mais firmes. Pode envolver todo o corpo, com o objetivo de proporcionar ao paciente um relaxamento intenso, ao mesmo tempo em que se concentra em si mesmo.

No início da sessão, o massagista pode pedir que o cliente faça alguns exercícios de respiração para alcançar uma sensação real de plenitude. Este trabalho ajuda, de fato, a alcançar uma melhor conexão íntima com o seu eu interior. Depois de massagear as costas, o profissional massageia todo o corpo se concentrando as áreas mais tensas.

As técnicas são numerosas: balanço, deslizamento (effleurage), pressões e fricções. Não se esqueça que a massagem californiana é sobretudo uma massagem para relaxamento e descanso.

Benefícios da massagem californiana

A massagem californiana é muito difundida porque seus benefícios são numerosos e imediatos. É especialmente recomendada para combater o estresse e a ansiedade. Oferecendo um momento de relaxamento e descanso, também melhora a circulação sanguínea e linfática e atua nas dores musculares.

Mas o principal objetivo continua sendo a satisfação psicológica, abrindo caminho para uma melhor autoestima e seu lugar no mundo. A massagem californiana é particularmente recomendada para uma primeira experiência de massagem. Ela é tão agradável que é normal que algumas pessoas durmam durante a sessão!

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações