Clínica de massagem: 10 dicas para escolher bem a sua clínica
Clínica de massagem: 10 dicas para escolher bem a sua clínica

Clínica de massagem: 10 dicas para escolher bem a sua clínica

A clínica de massagem é o local ideal para desfrutar de uma massagem de qualidade. O OhMyMag traz 10 dicas para escolher a sua clínica!

Determinar o objetivo da massagem

Antes de escolher uma clínica de massagem, o primeiro passo é saber que tipo de massagem você quer. Existem dezenas de técnicas que oferecem benefícios diferentes. Você pode querer ir a uma clínica para relaxar, se fortalecer, ajudar a perder peso, lutar contra algumas dores, etc. As clínicas não oferecem necessariamente todos os serviços.

Definir o seu tipo de massagem

Depois de ter determinado o objetivo da massagem, você só precisa definir exatamente o tipo de massagem que deseja. Você pode escolher entre as massagens shiatsu, oriental, californiana, tailandesa, ayurvédica, sueca, balinesa, bem como reflexologia podal ou palmar, relaxamento coreano, etc.

Verificar a disponibilidade

Quando você está disponível para a sua massagem? Confira os horários das clínicas que lhe interessam. Algumas fecham cedo, outras não abrem às segundas ou sábados. Estas considerações práticas também são cruciais na escolha de uma clínica de massagem.

Observar os preços

Informe-se sobre os preços! De acordo com a clínica de massagem, os preços podem dobrar... Também sabemos que um valor alto nem sempre é justificado. Não hesite em começar com um orçamento pequeno.

Pedir a opinião de conhecidos

Nada como o boca-a-boca para experimentar um novo serviço. Você não é o único a sonhar com uma massagem, então pergunte aos conhecidos (colegas de trabalho, amigos, família, etc.). É sempre interessante reunir opiniões reais antes de se arriscar.

Ver os comentários na Internet

Se nenhum conhecido puder te aconselhar, a melhor opção é verificar os comentários na Internet. Hoje em dia, é raro não encontrar opiniões sobre restaurantes, hotéis e, também, institutos de massagem!

Visitar os lugares

Antes de programar uma massagem, você pode requisitar uma visita aos lugares. Nada como avaliar o ambiente da clínica e a higiene, aspecto absolutamente essencial, antes de ser massageado. Uma clínica com higiene duvidosa e/ou com uma atmosfera sombria rapidamente fará você desistir.

Ver as outras atividades

Pergunte se a clínica que lhe interessa oferece outras atividades e serviços, como sauna ou banho turco. Você poderia se deliciar com uma tarde de spa.

Descobrir se a clínica se encaixa em muitos perfis

Visite o site do instituto ou ligue diretamente para descobrir se ele se ajusta a perfis diferentes. Você pode desejar presentear o seu amor com uma massagem ou fazer uma massagem a dois. Se você está grávida, é essencial perguntar com antecedência. Nem todos os salões têm massagens para mulheres grávidas.

Fazer uma primeira massagem

A última dica é simplesmente experimentar, fazendo uma primeira massagem. Este é o melhor teste para saber se você escolheu a clínica de massagem certa!

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações