Máscaras hidratantes de Kim Jong Un são um grande sucesso na Coreia do Sul

Máscaras hidratantes de Kim Jong Un são um grande sucesso na Coreia do Sul

Os sul-coreanos estão a comprar dezenas de milhares de máscaras faciais hidratantes.

Os sul-coreanos estão a comprar dezenas de milhares de máscaras faciais hidratantes de Kim Jong Un usada pelo ditador em uma prometida visita a Seul. 

As "máscaras nucleares hidratante da unificação" - apelidadas de máscaras nucleares - apresentam uma foto do sorridente líder norte-coreano a usar uma máscara de lenço branco na embalagem. Slogans em estilo de propaganda aparecem nos pacotes individuais, que custam 4.000 won (3.50 €) cada: "Todos aplicam a máscara, as mulheres do Norte e do Sul!".

Desde que as máscaras hidratantes de lenço foram lançadas pela empresa de cosméticos 5149 em junho, mais de 25 mil foram vendidas na Coreia do Sul.

Leia também
Tinta para cílios, a nova máscara?

As máscaras alegam conter água mineral hidratante das Montanhas Paektu, um vulcão ativo sagrado na fronteira entre a China e a Coreia do Norte. Muitos sul-coreanos parecem ter negado a imagem tirana de Kim, chamando-o de fofo e engraçado nas redes sociais. Fala-se favoravelmente sobre o governo norte-coreano no sul, apesar de ser ilegal desde 1948.

A lei proíbe "elogiar, incitar ou fazer propaganda às atividades de uma organização anti-governamental". O governo sul-coreano não reprimiu as máscaras ou qualquer comentário positivo sobre Kim, embora as duas nações estejam tecnicamente em guerra desde 1953.  

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações