Leia mais

Você dorme sem tirar a maquiagem? Veja o que isso causa na sua pele

Retirar a maquiagem é essencial para muitas mulheres...mas pode ser que, por preguiça ou falta de tempo, você pule esta étapa. Veja porque isso não é uma boa idéia.

Vamos confessar que todas nós já fizemos, depois de uma balada ou mesmo por preguiça. Vamos dormir com o rosto ainda coberto de maquiagem (ou o que resta dela),rímel colado nos cílios e restos de gloss no canto dos lábios. Sem dúvida, vamos dormir um sono tranquilo. Porém, quantos danos para sua pele.  

Não retirar a maquiagem favoriza às infecções

Se você é daquelas que possui olhos sensíveis, não poderia fazer algo pior à eles. As sombras e os resíduos em pó da maquiagem para os olhos, podem migrar diretamente para seus olhos, causando possíveis infecções. O mesmo é válido para o rímel, que, além de te fazer parecer um panda doente ao acordar, danifica consideravelmente os cílios.

Raspar o rosto para ficar com a pele macia: a nova moda que pode custar caro
Leia também
Raspar o rosto para ficar com a pele macia: a nova moda que pode custar caro

A sua pele envelhece mais rápido

Sua pele sofre várias agressões durante o dia. O sol, a poluição, a maquiagem...Pense que você vai passar 8 horas a mais com tudo isso. Adicione também o atrito do rosto contra o travesseiro e a transpiração. Você não deixa sua pele respirar, ou seja, se regenerar corretamente. Resultado, envelhecimento precoce da pele e rugas.

Se você não quiser prejudicar a sua pele, é melhor retirar a maquiagem todas as noites, sem exceção. Na pior das hipóteses, deixe um pacote de lenços demaquilantes na mesa de cabeceira.  

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações