Truque de maquiagem faz artista "desaparecer" em vídeo

Truque de maquiagem faz artista "desaparecer" em vídeo

Conheça o trabalho da artista sérvia Mirjana Kika Milosevic, que usa ilusão de ótica e maquiagem para criar looks incríveis.

Prepare-se para ficar de cabelo em pé: esse é o objetivo do trabalho da maquiadora sérvia Mirjana Kika Milosevic. Ela é a mente por traz do Kika Studio e cria incríveis ilusões com pintura corporal e maquiagem artística. Modelo de si mesma, a make up artist chegou até a "aparecer" sem cabeça em um de seus vídeos.

Com quase 500 mil inscritos em seu canal do YouTube, há dois anos Mirjana publica vídeos semanais na plataforma. Suas artes quase sempre trazem ilusões de ótica criadas apenas com maquiagem e a ajuda de figurinos. Ela também se transforma em desenhos animados e costumam fazer referência a filmes famosos.Mirjana Kika Milosevic tem 36 anos e é de Semêndria, pequena cidade da Sérvia que tem pouco mais de 60 mil habitantes. Segundo seus pais, ela desenhava antes mesmo de começar a andar. Autodidata, ela decidiu fazer da pintura um meio de vida por não encontrar oportunidades de trabalho em sua cidade.

A maquiagem foi um caminho natural para a menina que, aos 11 anos, criou seu primeiro grande mural de pintura.A maquiadora, que venceu a categoria "ilusão de ótica" da versão sérvia do Nyx Face Awards, premiação para maquiadores da L'Oréal, usa três espelhos para fazer os desenhos. Ela sempre grava os vídeos de seu Kika Studio sem ensaios. Sua técnica inclui filmar sempre em fundo preto para ressaltar o contraste de cores e fazer a ilusão acontecer.As produções de Mirjana dão muito trabalho até se tornarem reais. Ela leva de seis a sete horas para criar apenas uma de suas artes em bodypainting.

Mirjana já surgiu com a cintura amarrada, sem cabeça e até já "desapareceu" a partir da ilusão de ótica 3D causada pela maquiagem. Os vídeos mais famosos da artista incluem também caracterização inspirada em produções cinematográficas, como "Os Incríveis", "Aladdin" e "A Noiva Cadáver", e até em celebridades, como a cantora Cardi B.

• Bruna Moura
Leia mais