Ele maquia uma mulher branca como negra e cria um escândalo na Internet

Ele maquia uma mulher branca como negra e cria um escândalo na Internet

O maquiador americano Paintdatface foi altamente criticado nas redes sociais por uma foto publicada no Instagram. A imagem mostra um de seus trabalhos, em que ele transforma uma mulher branca em negra. O artista explicou os motivos dessa escolha em uma longa mensagem, mas seu discurso não convenceu os internautas...

Paintdatface é um artista de Los Angeles conhecido por seu trabalho, onde o uso de maquiagem é impressionante. Recentemente, o homem que tem mais de 64 mil seguidores no Instagram compartilhou a foto de uma modelo branca maquiada de mulher negra, o que revoltou muitos internautas.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

O artista colocou uma longa legenda na foto onde ele explica que seu trabalho é sobre uma "mulher grata e querendo celebrar a beleza da cultura de outra mulher" e que isso em nenhuma hipótese seria uma "mudança de raça".

Muitos usuários da Internet afetados garantiram que isso é discriminação e que o artista deveria ter usado uma mulher negra como modelo. Eles acreditam que a longa explicação que acompanha a imagem é apenas a justificativa para um trabalho discriminatório que não deveria existir. Paintdatface finalmente excluiu a foto "altamente criticada por aqueles que não entenderam a mensagem", explicou. 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações