Base: como escolher e aplicar a base ideal para você

Base: como escolher e aplicar a base ideal para você

Você precisa estar com a pele impecável todas as manhãs? OhMyMag vai te ajudar a escolher a base ideal para você ficar com o rosto luminoso e natural!

Como escolher sua base?

O objetivo principal da base é deixar sua pele uniforme e natural. Então, se você optar por uma base alaranjada estilo beta-caroteno ou pálida como uma boneca de cera, sua pele provavelmente não vai estar plena até o fim do dia.

A melhor dica para encontrar a base ideal? Nunca confie na cor de suas mãos (que ficam mais expostas e, logo, mais bronzeadas que o rosto) e dê preferência ao pescoço: depois de escolher a base mais próxima da cor do seu pescoço, pegue uma cor acima para a base do seu rosto.

Como aplicar a base?

Fluida, compacta, em bastão... Cada base tem sua aplicação. A primeira regra é não pular a etapa de hidratação da pele antes da aplicação da base: creme diário, gel hidratante, nada melhor que uma pele bem hidratada para fixar bem a base.

O pincel ainda é a melhor ferramenta para aplicar a base de maneira uniforme: coloque uma ou duas gotas de base no pincel (específico para o rosto) e espalhe o material de dentro para fora do rosto.

Para as bases compactas, bata levemente no rosto da mesma forma com uma esponja ou pincel. Para uma pele melhor, aplique um pó para fixar a base o dia todo.

Dicas para escolher bem sua base

Você deve escolher a textura da base ideal para uma melhor cobertura de acordo com suas necessidades:

Base fluida: clássica para unificar a pele com leveza; existem dois tipos: as hidratantes dão um efeito acetinado e as matificantes têm uma finalização aveludada.

Base mousse: com uma cobertura leve, ele é adaptada para peles mais jovens que desejam uma maquiagem discreta e natural. Graças a sua textura agradável, ela se mistura perfeitamente à pele.

Base em pó ou compacta: mais que um simples pó, essas bases são perfeitas para uma finalização aveludada e para esconder as imperfeições (vermelhidão, espinhas...). Elas dão um efeito pele de pêssego à pele e seu lado prático e fácil de passar é ideal para as mais apressadas.

Leia também
Descubra todos os poderes secretos do seu batom

Base em bastão: a mais prática das bases, já que sua aplicação é diretamente na pele. Ela permite seguir exatamente as áreas maquiadas e é ideal para retoques pontuais.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações