6 sinais importantes para se reconhecer um verdadeiro manipulador

6 sinais importantes para se reconhecer um verdadeiro manipulador

Você perdeu a confiança em si mesmo? Tem a impressão de estar sendo manipulado? E se você estiver lidando com um narcisista perverso? Confira 6 sinais para reconhecer um.

1. Ele é egocêntrico.

Tudo diz respeito a ele e seus próprios interesses estão sempre em primeiro lugar. Você não tem direito à palavra, o mundo gira em torno dele.

2. Ele se vitimiza.

Os outros sempre tem que ter compaixão, é assim que ele consegue se colocar à frente de tudo. São os outros que devem se desculpar por algo do qual não são culpados.

3. Ele não usa um discurso claro.

Ser evasivo o ajuda a virar as coisas a seu favor. Você está sempre tentando entendê-lo, o que é uma situação de poder para ele. O contra-argumento vem com frases como "você não entendeu direito", "não foi isso que eu disse"...

4. Ele mente sem parar.

Ele inventa uma vida para ganhar admiração, se suspeitam da mentira ele nega tudo ou mente ainda mais. Sua frase favorita é "Diga uma mentira e a verdade aparecerá".

5. Ele muda de atitude.

No início da relação, o narcisista perverso valoriza sua vítima, a enche de elogios para que ela dependa dele emocionalmente. Pouco a pouco, a vítima se encontra isolada dos amigos e da família, com o narcisista perverso como única referência.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

6. Ele culpa a vítima.

Como uma criança, ele nunca admite seus erros e sempre te fará assumir a responsabilidade.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações