7 sinais de insuficiência de Magnésio no organismo

7 sinais de insuficiência de Magnésio no organismo

Este é um nutriente que o corpo precisa para funcionar bem, e é um nutriente muito importante. 

Quando há falta deste mineral, o corpo começa a dar sinais de várias formas!

7 sinais de deficiência de magnésio:

# 1. Fadiga ou Baixa Energia

Falta de energia ou sensação de fadiga? Um dos principais sintomas de deficiência de magnésio é a fadiga. As células dependem de minerais essenciais para funcionar corretamente, daí não ser surpresa que se se sente cansado é resultado direto de uma insuficiência de Magnésio. 

# 2. Cãibras Musculares

Fica facilmente com cãibras nas atividades do dia a dia ou no ginásio? Saiba que cãibras musculares, espasmos e contrações musculares são sinais indicadores de uma deficiência de magnésio

# 3. Insônia ou dificuldade para dormir

Dorme bem à noite ou sente inquietação ou mesmo insônias? Não dormir bem ou acordar durante a noite é outro sintoma de baixos níveis de magnésio. O magnésio desempenha um papel essencial na manutenção de níveis saudáveis de sono.

# 4. Ansiedade e stresse

Stressado ou sentir-se ansioso?  De acordo com uma pesquisa da Associação Psiquiátrica Americana, quase 40% dos americanos são mais ansiosos em 2018 do que eram em 2017! Embora existam muitos fatores que contribuem para a ansiedade e que não pode controlar, como horários agitados e trabalhos exigentes, a deficiência de magnésio é um fator que pode facilmente tomar medidas para corrigir.

# 5. Problemas hormonais

O magnésio é o melhor amigo das hormonas. Desempenha um grande papel na regulação do sistema endócrino, que consiste de glândulas que fazem as hormonas. Níveis fracos de afetam o estrogênio, a serotonina, dopamina e norepinefrina. Estudos mostram que as hormonas afetam o humor, a pele, o peso, o sono e muito mais, de modo que regular as hormonas com magnésio e outros métodos é importante!

Leia também
Entenda o caso da menina que tem medo descomunal de comer

# 6. Enxaquecas

Nada pode atrapalhar mais o dia como uma enxaqueca, dores de cabeça, luz e som.

Da mesma forma que o magnésio afeta os níveis hormonais, ele interage com neurotransmissores no cérebro e outros fatores que afetam o aparecimento das enxaquecas. Estima-se que cerca de 50% das pessoas que sofrem de enxaqueca são deficientes em magnésio. Quem sofre de enxaqueca pode ter um distúrbio que causa problemas para absorver magnésio, o que leva a uma deficiência, que pode ser corrigida com a adequada suplementação de magnésio.

# 7. Pressão alta

De acordo com o British Medical Journal, o magnésio é essencial para o sistema cardiovascular e é necessário para reações enzimáticas responsáveis pela regulação da pressão arterial, por isso não surpreende que os baixos níveis de magnésio no organismo contribuam para problemas cardiovasculares, como pressão alta.  

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações