7 sinais de insuficiência de Magnésio no organismo

7 sinais de insuficiência de Magnésio no organismo

Este é um nutriente que o corpo precisa para funcionar bem, e é um nutriente muito importante. 

Quando há falta deste mineral, o corpo começa a dar sinais de várias formas!

7 sinais de deficiência de magnésio:

# 1. Fadiga ou Baixa Energia

Falta de energia ou sensação de fadiga? Um dos principais sintomas de deficiência de magnésio é a fadiga. As células dependem de minerais essenciais para funcionar corretamente, daí não ser surpresa que se se sente cansado é resultado direto de uma insuficiência de Magnésio. 

# 2. Cãibras Musculares

Fica facilmente com cãibras nas atividades do dia a dia ou no ginásio? Saiba que cãibras musculares, espasmos e contrações musculares são sinais indicadores de uma deficiência de magnésio

# 3. Insônia ou dificuldade para dormir

Dorme bem à noite ou sente inquietação ou mesmo insônias? Não dormir bem ou acordar durante a noite é outro sintoma de baixos níveis de magnésio. O magnésio desempenha um papel essencial na manutenção de níveis saudáveis de sono.

# 4. Ansiedade e stresse

Stressado ou sentir-se ansioso?  De acordo com uma pesquisa da Associação Psiquiátrica Americana, quase 40% dos americanos são mais ansiosos em 2018 do que eram em 2017! Embora existam muitos fatores que contribuem para a ansiedade e que não pode controlar, como horários agitados e trabalhos exigentes, a deficiência de magnésio é um fator que pode facilmente tomar medidas para corrigir.

# 5. Problemas hormonais

O magnésio é o melhor amigo das hormonas. Desempenha um grande papel na regulação do sistema endócrino, que consiste de glândulas que fazem as hormonas. Níveis fracos de afetam o estrogênio, a serotonina, dopamina e norepinefrina. Estudos mostram que as hormonas afetam o humor, a pele, o peso, o sono e muito mais, de modo que regular as hormonas com magnésio e outros métodos é importante!

# 6. Enxaquecas

Nada pode atrapalhar mais o dia como uma enxaqueca, dores de cabeça, luz e som.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Da mesma forma que o magnésio afeta os níveis hormonais, ele interage com neurotransmissores no cérebro e outros fatores que afetam o aparecimento das enxaquecas. Estima-se que cerca de 50% das pessoas que sofrem de enxaqueca são deficientes em magnésio. Quem sofre de enxaqueca pode ter um distúrbio que causa problemas para absorver magnésio, o que leva a uma deficiência, que pode ser corrigida com a adequada suplementação de magnésio.

# 7. Pressão alta

De acordo com o British Medical Journal, o magnésio é essencial para o sistema cardiovascular e é necessário para reações enzimáticas responsáveis pela regulação da pressão arterial, por isso não surpreende que os baixos níveis de magnésio no organismo contribuam para problemas cardiovasculares, como pressão alta.  

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações