Ela tem 9 anos e já se maquia porque sua mãe ensina que “é melhor ser bonita do que inteligente”

Ela tem 9 anos e já se maquia porque sua mãe ensina que “é melhor ser bonita do que inteligente”

Ser bonita é a principal preocupação de Alisha, porque desde pequena sua mãe lhe ensinou que as pessoas que não cuidam de sua imagem são preguiçosas e desleixadas.

Alisha tem apenas 9 anos e sua maior obsessão é a maquiagem. Sua história foi divulgada quando ele participou do programa de televisão "How Other Kids Live" (Como as outras crianças vivem).

Ele reconhece que prefere Kim Kardashian ao invés de J.K. Rowling, a escritora da saga Harry Potter que envolveu tantas crianças. Ela sabe que o mais importante é cuidar de sua aparência, como sua mãe lhe ensinou desde a infância.

Alisha vem de uma família muçulmana multicultural estabelecida em Sheffield, no Reino Unido. Sua mãe, uma mulher glamourosa e proprietária de dois salões de beleza, ensinou a filha sobre a importância de cuidar de sua imagem. Apesar de seus 9 anos, Alisha acredita firmemente que "é melhor ser bonita do que inteligente" na vida.

Leia também
Mãe encontrou a filha em pé em cima do vaso sanitário e o motivo a fez chorar

À pergunta "você acha que sua aparência é importante?", Responde um ressonante "sim". Para ela, um dia bom consiste em se maquiar e cuidar dos cabelos. Sua mãe está ciente de quão rápido sua filha está crescendo, mas ela sempre a encorajou. Ela ajeita o cabelo de Alisha para que ela pareça bonita e se sinta bem. Ela acredita que, mesmo que sua filha faça coisas adultas, ela está fazendo a coisa certa. "A vida é curta demais para ser imatura ou fazer coisas de crianças", confessou.

Não é que Alisha cresça rápido, é que com apenas 9 anos ela já acredita ser uma mulher. Algum dia ela sentirá falta da infância que não gostava.

Imagem: Channel 4

Fonte: Channel 4 - How Other Kids Live

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações