Macaco invade apartamento e fere gravemente uma bebê
Macaco invade apartamento e fere gravemente uma bebê
Leia mais

Macaco invade apartamento e fere gravemente uma bebê

Macaco fugiu entrou em um apartamento e atacou e feriu gravemente uma bebê de quase 2 anos.

Visita inesperada e desespero

O que parecia mais um dia tranquilo na cidade de Araucária, zona metropolitana de Curitiba no estado do Paraná - Brasil, virou um pesadelo para uma família. Um macaco invadiu um apartamento da região e deixou duas pessoas feridas, entre elas uma bebê de apenas um ano e nove meses. O pai Fernando Henrique Balardim disse que o macaco entrou no apartamento pela sacada que estava aberta e imediatamente atacou a criança, que assistia tranquilamente televisão. Os ferimentos foram graves e profundos, e a bebê teve de passar por uma cirurgia de reconstituição de uma parte do couro cabeludo. “Ele fez dois ferimentos, um no topo da cabeça, expondo o crânio, e outro profundo na testa”, disse o pai em entrevista ao canal de notícias G1. Apesar dos ferimentos, o quadro de saúde da bebê é estável e ela está fora de perigo. A mãe, ao tentar tirar o animal da criança também ficou ferida, mas levemente.

O síndico Ed Dimas da Cunha, ao ser questionado sobre o invasor, afirmou que o macaco estava sempre pelas redondezas, mas que recentemente passou a aparecer com mais frequência. Segundo suas informações, ele já havia ligado para as autoridades e informado sobre o animal silvestre, mas ninguém lhe deu atenção. O Instituto Ambientaldo Paraná (IAP), entrou em contato com o síndico após o acidente. “Há 40 dias ele começou a aparecer de maneira frequente. Entrei em contato com o IAP, e outros órgãos, faz alguns meses, mas ninguém se responsabilizava por nada. Infelizmente aconteceu o pior, ele entrou neste apartamento e atacou uma criança. Após o acidente o IAP me ligou e disse que eu teria que contratar uma empresa, capturar o animal e depois entregar pra eles. Eu acho complicado, pois a captura é difícil”, relatou o síndico.

Um caso mais grave na Índia

Semana passada algo parecido aconteceu na Índia, mas com mais gravidade. Na cidade indiana de Agra, uma mulher amamentava seu filho de apenas 12 dias dentro de sua casa quando um macaco invadiu, raptou e carregou o bebê consigo em um fuga desenfreada. Alguns moradores o perseguiram jogando pedras e pedaços de pau, quando finalmente o animal largou o recém-nascido no telhado de uma casa. Ao ser socorrido, o bebê apresentava marcas de mordidas profundas na cabeça, foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Segundo os moradores da cidade, há muitos macacos na região e os moradores vivem com medo; já ocorreram diversos ataques feitos pelos animais, mas este com certeza é o mais grave. Além dos moradores, os macacos também atacam os turistas, pois é na cidade de Agra que está localizado o Taj Mahal, o monumento mais famoso do país e um dos mais bonitos do mundo. Segundo os habitantes, os macacos vêm em busca de alimentos, mas que acabam atacando e invadindo as casas também. Um dos principais motivos da "revolta dos macacos" é que eles se tornaram mais agressivos devido ao avanço da cidade, que faz com que seus habitats naturais sejam destruídos. 

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações