Colômbia: nascimento de um macaco-aranha, espécie em perigo de extinção

  • Um nascimento excepcional na Colômbia!
  • Um bebê macaco-aranha nasceu.
  • Ele é uma verdadeira esperança para a espécie.
  • Esses primatas estão muito ameaçados...
  • ...pelo desmatamento e pelo tráfico de animais selvagens.

Uma pontinha de esperança para o futuro sombrio do macaco-aranha? No zoológico de Medellín, na Colômbia, o momento é de festa! Um pequeno chimpanzé dessa espécie ameaçada de extinção nasceu e ganhou a atenção de todo mundo.

O pequeno nasceu em 9 de setembro, mas os administradores do parque preferiram esperar alguns dias para anunciar a boa notícia ao mundo todo. No zoológico de Medellín, na Colômbia, um bebê macaco-aranha chegou ao mundo!

Embora ainda não seja possível definir o sexo do macaquinho, o nascimento excepcional desse animal em perigo de extinção alegra nossos corações. O bichinho, Ateles hybridus para os cientistas, ainda não foi batizado, mas já trouxe muita alegria para os funcionários do parque zoológico de Santa Fe, na cidade de Medellín.

Uma pontinha de esperança

Em um comunicado oficial divulgado pelo zoo, Catalina Diaz, uma das responsáveis pelo parque, explica:

"Ainda não sabemos se é uma fêmea ou um macho porque estamos deixando o pequeno descansar da maneira mais natural possível com a mãe, de quem ele é muito dependente nesse momento."

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

O macaquinho de pelagem preta e cinza tem apenas vinte centímetros e um quilo. Ele é o terceiro da espécie a nascer no zoo de Santa Fe desde 2012, o parque zoológico abriga atualmente uns vinte desses mamíferos ameaçados de extinção. Como muitos machos e fêmeas estão em idade de reprodução no grupo, o zoo espera novos nascimentos.

Seriamente ameaçado

O macaco-aranha infelizmente está na triste lista de vinte e cinco espécies de primatas mais ameaçados do mundo, de acordo com uma classificação feita pela IUCN. A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) considera o pequeno animal em perigo crítico de extinção. O motivo? A destruição de seu habitat natural: a floresta tropical, além do tráfico que o transforma em animal de estimação.

Pedro Souza
30 fotos de animais albinos que vão surpreender você

30 fotos de animais albinos que vão surpreender você


Sem Internet
Verifique suas configurações