Lula gigante decide subir em prancha de surfista na praia

Lula gigante decide subir em prancha de surfista na praia

Em Melkbosstrand, na África do Sul, uma lula gigante machucada tentou subir na prancha de um surfista. 

Uma reunião dos mais surpreendentes. Um sul-africano chamado James Taylor postou em sua conta no Instagram um vídeo que desde então navegou o mundo. Nas imagens, filmadas no resort à beira-mar Melkbosstrand, perto da Cidade do Cabo, vemos ele sendo abordado por uma lula gigante enquanto ele está com sua prancha.

Como ele conta, o animal aparentemente está gravemente ferido, o que leva James Taylor a tentar ajudá-lo. O entusiasta do remo, portanto, lança uma corda em direção ao cefalópode, esperando que o último o pegue para ficar mais perto da costa e tentar curá-lo. Uma manobra incrível que funciona em partes, porque a lula consegue se pendurar na prancha.

Leia também
A ecografia deste bebê “fazendo uma bolha” esconde uma terrível realidade

Infelizmente para ele, o animal já está com problemas de saúde quando encontra os nadadores. Falta vários tentáculos, parece totalmente letárgico e está coberto de marcas de ferimentos. Ele não sobrevivera ao reboque, morrendo alguns minutos depois.

Além disso, conforme observado pelo site Earth Touch, que conta a história, os banhistas assumiram riscos significativos ao se aproximar do animal. Apesar de sua aparência flácida, a lula gigante é extremamente poderosa e poderia ter quebrado o braço de James Taylor ou atacado suas pernas. A publicação afirma que os encontros com esses animais são particularmente raros, especialmente porque eles se aventuram nas águas praticadas pelos nadadores somente quando estão doentes ou feridos, perambulando de maneira confusa durante seus últimos momentos. 

• Bruna Moura
Leia mais