Conheça um segredo para limpar aço inoxidável perfeitamente

Conheça um segredo para limpar aço inoxidável perfeitamente

Você pode finalmente dizer adeus a manchas indesejadas!

O aço é uma liga obtida pela combinação de um metal, o ferro e um elemento não metálico, o carbono. O aço inoxidável (Inox), por outro lado, é uma variante obtida pela adição de liga de cromo. A sua principal característica é oxidar com mais dificuldade.

A limpeza do aço inox, normalmente usado para talheres, panelas e frigideiras, não é nada simples. Fazer as manchas desaparecerem e dar um polimento perfeito é, às vezes, muito complicado. Felizmente, existem muitas receitas caseiras para obter resultados perfeitos com pouco esforço e, acima de tudo, usando produtos naturais e baratos.

Descubra no vídeo todos os truques DIY para limpar aço inox perfeitamente!

A alimentação e o aço

O aço inoxidável é amplamente utilizado na indústria alimentícia, na verdade, resiste à corrosão causada por muitos alimentos e bebidas. Fundamental é o fato de que o alimento não é de forma alguma contaminado pelo aço inox, evitando alterações no sabor e na coloração.

Leia também
Astúcia: Como limpar seus tênis

O aço inoxidável é resistente e pode ser moldado ad hoc para realizar o processamento e armazenamento de alimentos. Os aços inoxidáveis ​​que são normalmente utilizados na indústria alimentícia são principalmente com adição de níquel, em particular dos tipos AISI 304 (EN 1.4301) e AISI 316 (EN 1.4401). O primeiro é o mais utilizado, enquanto o segundo, contendo também molibdênio, possui alta resistência à corrosão em meio salino e é utilizado exclusivamente em casos especiais.

Fonte: Tutto green

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações