Você consegue encontrar o leopardo-das-neves nesta foto?

Você consegue encontrar o leopardo-das-neves nesta foto?

O leopardo-das-neves é ​​um dos animais mais raros e esquivos do planeta. Esta fotógrafa, no entanto, teve a chance de observar e capturar belas imagens nas quais podemos comprovar o notável talento de camuflagem desse felino.

Você consegue ver o leopardo-das-neves escondido na foto acima? Não? Olhe perto da parede rochosa. Não é tão fácil, não é mesmo? Não é sem motivos que este felino é considerado um dos animais mais evasivos do planeta, especialmente para fotógrafos e documentaristas. 

O leopardo-das-neves é um mestre na arte da camuflagem. Graças à sua pelagem clara e manchada, ele se mistura perfeitamente com os ambientes montanhosos onde vive, na Ásia Central. Por isso, ele também recebe o apelido de "fantasma da montanha". 

A imagem acima foi capturada pela fotógrafa Inger Vandyke na região de Ladakh, na Índia. "Os leopardos-das-neves são extremamente raros, tanto que muitas pessoas dedicam suas vidas a observar um, fotografar ou vê-lo caçando", diz a fotógrafa ao jornal The Telegraph

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

A australiana teve muita sorte não só em ver leopardos-das-neves, mas também de observar um deles caçando. Em 2017, organizações também revelaram imagens surpreendentes ​​de leopardos-das-neves, mas estas foram capturadas nas montanhas da China por armadilhas fotográficas. 

Espécie desconhecida e ameaçada

Por causa de sua natureza indescritível, a espécie Panthera uncia é relativamente desconhecida e o status de sua população selvagem é questionável. Atualmente, é classificada como “vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Estima-se que existam entre 4.000 e 7.000 espécimes selvagens, das quais cerca de 60% estariam na China.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações