Você consegue encontrar o leopardo-das-neves escondido nessa imagem?

Você consegue encontrar o leopardo-das-neves escondido nessa imagem?

O leopardo-das-neves é um dos animais mais raros e inatingíveis do planeta. Ainda assim, uma fotógrafa deu a sorte de observar e registrar belas imagens desse animal, e dá para notar a incrível capacidade de camuflagem do felino.

Você consegue ver o leopardo-das-neves escondido na imagem acima? Não? Olhe para o alto, perto da parede rochosa. Bem difícil, né? Não é à toa que esse felino é um dos animais mais inatingíveis do planeta, principalmente para fotógrafos e equipes de filmagem de documentários animais.

O leopardo-das-neves, também conhecido como pantera-das-neves, é especialista na arte da camuflagem. Graças a seu pelo claro e com pintas, ele se mistura perfeitamente aos ambientes montanhosos onde vive, principalmente na Ásia Central. É daí que ele ganhou o apelido de "fantasma das montanhas".

A foto acima foi tirada pela fotógrafa Inger Vandyke na região de Ladakh, na Índia. "Os leopardos-das-neves são extremamente raros, a tal ponto que muitas pessoas dedicaram suas vidas a tentar observá-los e, quem sabe, fotografá-los ou vê-los caçando", explicou a fotógrafa ao The Telegraph.

Leia também
Um leopardo adota o filhote de um babuíno que acaba de caçar

A australiana teve esse sorte, não só de ver os leopardos-das-neves, mas também de observar um deles atacando um grupo de carneiros azuis. No início de 2017, algumas organizações já haviam revelado algumas imagens impressionantes de leopardos-das-neves, mas que tinham sido feitas nas montanhas da China por armadilhas fotográficas.

Espécie desconhecida e ameaçada

Pelo seu caráter inatingível, a espécie Panthera uncia é relativamente desconhecida e o status de sua população selvagem gera dúvidas. Atualmente, ela está classificada como "Vulnerável" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Pelas estimativas, ainda existem entre 4.000 e 7.000 espécimes na natureza, e 60% se encontram na China.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações