Restaurante na Turquia mantém leoa presa para entreter turistas

Restaurante na Turquia mantém leoa presa para entreter turistas

Nunca é demais lembrar: animais não são elementos de decoração ou entretenimento de seres humanos. Vídeo que mostra as condições em que a leoa é mantida causa revolta.

O estabelecimento localizado em Istambul, na Turquia, está registrado como um zoológico turístico e centro de reabilitação de animais. Mas, a verdade é que mantém presas em aquários diferentes espécies com o objetivo de entreter turistas e outros frequentadores.  

Os proprietários do café Mevzoo têm em sua propriedade vários flamingos, cerca de 35 coelhos, quatro cobras, quatro cavalos, dois papagaios, dois crocodilos, uma iguana e a leoa Khaleesi – que foi a protagonista do vídeo que têm gerado revolta na internet.Uma publicação do próprio estabelecimento no Instagram mostra Khaleesi interagindo com uma criança de dentro de um estreito corredor de vidro, que é o que separa a felina da área em que os clientes comem.

Se quiserem, os frequentadores podem até dividir (indevidamente) parte das suas refeições com a leoa por um buraco na estrutura. O vídeo tornou-se viral e tem comovido internautas do mundo inteiro. Foi criada uma petição online, que já conta com mais de 6.500 assinaturas, para pedir a libertação da leoa. Mas, autoridades turcas estiveram no local após a repercussão do caso e alegam que o restaurante tem toda a documentação necessária para continuar funcionando. A única coisa que fizeram foi emitir uma recomendação pedindo o desmonte do vidro.

• Bruna Moura
Leia mais