É possível aprender programação brincando com lego

É possível aprender programação brincando com lego

Você vai adorar essa novidade da LEGO: o Coding Express, novo produto da marca, permite às crianças aprenderem a programar desde cedo.

A LEGO, a empresa familiar dinamarquesa com sede em Billund, na Dinamarca e das mais conhecidas no mundo pelos brinquedos da marca, que consistem principalmente em blocos de montar de plástico interligados, mostra que continua na vanguarda do setor e não deixa de lado uma discussão bastante pertinente dos nossos dias. Devem as crianças aprender a programar desde muito cedo? Se a sua resposta for sim, vai adorar essa novidade da LEGO: o Coding Express, novo produto da marca, permite às crianças aprenderem a programar desde cedo.

O Coding Express funciona da seguinte forma:  primeiro é necessário montar um comboio de peças plásticas e, então, cinco novos blocos de ação introduzidos pela LEGO ajudam a dar vida ao veículo. As habilidades desenvolvidas vão desde a colaboração e uso da criatividade à resolução de problemas, até temas diretamente inseridos na programação, como sequência e looping.  O produto vem com um guia direcionado a educadores que traz oito diferentes opções para uso em sala de aula. Grupos de até seis crianças podem realizar as atividades propostas.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

O produto estará à venda nos EUA e na China em outubro, antes de ser lançado em todos os outros mercados na próxima primavera.

Sabe quais são os principais benefícios de aprender programação? 

 - Desenvolvem o raciocínio lógico;

- Estimulam a aprender matemática e física;

- Desenvolvem a capacidade escrita;

- Ensino e prática de Inglês;

- Potência a criatividade;

- Melhoram a organização pessoal;

- Promovem o trabalho em equipa;

- Aumentam a clareza, a rapidez e a fluidez dos pensamentos.

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, aprendeu a programar por volta 13 anos, a mesma idade em que Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, teve seu primeiro contacto com um computador.  

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações