16 fotos que provam que a legging deve ser escolhida com muito cuidado

• Bruna Moura
Sim, a legging marca o corpo. Bastante!
Não, a legging não é uma calça como as outras…
A legging nem sempre pode ser usada como calça
Talvez ela tenha esquecido de vestir a saia
Ela está sem calça! Ah, não, espera…

A legging não é uma calça como as outras… Se algumas mulheres sabem usá-las, outras deveriam desistir da ideia e evitar situações bastante constrangedoras. Confira 16 fotos que vão explicar o porquê!

Imagino que muitas mulheres sentem dificuldades ao usar uma calça legging, não é mesmo? Se você ainda não tem costume de usá-la, não sabe o que está perdendo, pois a calça legging pode ser uma peça muito útil e versátil para o seu visual e para o seu dia-a-dia.

Quer aprender a usá-las, então não deixe de conferir as dicas e evitar produções desastrosas.Sabemos que as mulheres brasileiras são conhecidas por terem quadris largos, pernas grossas e bumbum avantajado, por isso algumas sentem medo ou vergonha de usar uma calça legging, afinal a calça legging evidencia ainda mais as curvas femininas, pois “gruda” no corpo e para algumas isso pode representar perigo.

Para não fazer feio, o ideal é investir nas calças legging e compor produções estilosas e modernas, que combinam praticamente com todos os tipos de mulheres, mesmo para aquelas que têm os quadris largos ou as magrinhas demais.

Então confira as dicas de como usar as legging da melhor forma, não repetindo os erros das produções duvidosas de nossa galeria.

Para manter a elegância em uma produção com calça legging é preciso primeiramente saber respeitar o seu tipo físico e a sua altura. As calças legging com vestidos e saias na altura do joelho fazem uma dupla perfeita. Essa é uma ótima dica para as mulheres que desejam afinar a silhueta.Porém, lembre-se se você deseja criar uma impressão de que o corpo é mais esbelto, procure optar por vestidos e saias da mesma tonalidade da calça legging, de preferência prefira os tons neutros e escuros.

No friozinho, a legging fica muito bem com qualquer modelo de bota.No verão, você pode investir nas calças legging usadas com camisetas básicas ou t-shirts. Uma regra de ouro para evitar deixar o visual desconfortável é optar sempre por camisas, camisetas e t-shirts que cubram o bumbum. Para compor a produção, sapatilhas, rasteiras e tênis são ideais.

Para as gordinhas:As mulheres acima do peso devem optar pelos modelos de legging em tons escuros e neutros sobrepondo com uma blusa t-shirt mais larga e comprida, ou uma blusa mais leve e solta para disfarçar os quilinhos a mais. Nesse caso deve evitar os modelos de legging coloridas, estampas e com cores claras.

Para as magrinhas:Já as mulheres mais magrinhas podem abusar um pouco mais quando o assunto é legging. Se você se encaixa nessa situação, abuse dos modelos de legging coloridas, estampadas e com texturas. Porém, uma dica fundamental é para tomar cuidado para não deixar o visual infantil demais. Use-as com camisetas mais justinhas. 

Para as mulheres altas: As mulheres altas devem prestar atenção no comprimento das legging. A regra de ouro nesse caso é optar pelas legging que ficam na altura da panturrilha, de preferência. Para compor o restante do visual, os mini-vestidos acinturados ficam perfeitos, ou ainda os modelos de blusinhas mais compridas.  

Para as mulheres baixas: As mulheres com estatura baixa também precisa tomar cuidado ao usar as calças legging para não compor uma produção desproporcional. Prefira as legging que ficam logo abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta. E para finalizar a produção, prefira as blusas, camisetas e t-shirts da mesma cor da legging. 

Leia também
O que ela faz com o legging é alucinante! Você nem imagina!

A legging é para todas!  As legging se usadas com meia-calça por baixo de shorts, saias e vestidos ficam excelentes e é uma ótima dica para você que deseja usar suas peças de roupa do verão nos dias mais friozinhos. Complemente a produção com um blazer ou jaquetinhas para deixar o visual ainda mais moderno.As legging ficam perfeitas com sapatilhas, saltos fechados, ankle boots, mocassins, Oxford e os diversos modelos de botas, desde as de cano alto até as mais curtinhas. Um detalhe muito importante na hora de usar as legging com bota é que ela fique por dentro.

Como sempre a regra de ouro é a aproveitar a liberdade de poder usar o que te faz sentir bem!