Nove leoas atacaram violentamente um macho alfa
Nove leoas atacaram violentamente um macho alfa
Leia mais

Nove leoas atacaram violentamente um macho alfa

Nove leoas atacaram violentamente um macho alfa num parque de safari- West Midlands Safari Park.

Um gangue de leoas foi filmado no momento em que travavam um violento ataque a um macho, depois de decidirem que queriam matar o macho alfa. Imagens terríveis mostraram as fêmeas a afundar os seus dentes na carne e rasgando a pele do animal. 

Os trabalhadores do safari tiveram que intervir e borrifar os extintores de incêndio contra as feras, para acabar com o feroz ataque, depois do macho já estar a ensanguentado e ferido.  

É possível que as leoas estivessem a matar o macho porque ele estava velho para dirigir a alcateia. As leoas selvagens, muitas vezes matam o seu líder se acharem que ele passou do auge e não pode mais governá-las adequadamente.

No entanto, Mya Beverstock, que assistiu a tudo, disse que as fêmeas podem ter atacado depois de uma disputa por comida. Ela disse: “Isso aconteceu praticamente do nada. Foi o tempo de alimentação e, de repente, ouvimos o rugir dos animais”. Dois outros machos recuaram e não se envolveram enquanto as fêmeas atacavam o líder. Isto pode ter acontecido porque o animal comeu antes da sua vez.  

Os trabalhadores do safari lidaram com isso muito rapidamente. Três jipes acabaram no recinto a buzinar e a dirigir-se aos leões para os separar. Um dos jipes abriu um extintor de incêndio e acabou por enfraquecer a luta. “Nós fomos à volta do parque novamente e todas as leoas foram removidas do recinto e ficaram apenas os três machos lá dentro.”

Em fevereiro deste ano, um grupo de leões atacou um carro no mesmo parque de safári. Abi Tudge, 23, e a sua amiga Jaz Reynolds, que organizaram uma viagem como entretenimento para duas crianças que os acompanhavam, assistiram em choque enquanto os grandes felinos se aproximavam de seu Hyundai.

As mulheres afirmam que ficaram presas no recinto por quase uma hora depois tratadores e guardiões fecharam os portões para lidar com os animais "agitados". As filmagens de tirar o folego foram feitas por uma visitante, de 28 anos, mostram um salto para cima do capot e do teto, deixando uma enorme marca de pata no carro. Outra visitante, disse ter ficado abalada e temido que as janelas do carro se partissem!

O West Midlands Safari Park confirmou que a zona dos leões foi mantida fechada "temporariamente" por causa da proximidade dos animais com o portão, mas ressaltou que ninguém estava em perigo. Um porta-voz acrescentou: “Os leões machos estão a ser misturados com as fêmeas há alguns meses.”

 “Tudo tem corrido bem e não havia razão para acreditar que haveria problemas com esta mistura. Tal como acontece com todos os animais selvagens, normalmente os grupos harmoniosos podem tornar-se particularmente ativos.”

Mesmo assim, o parque afirma zelar pela segurança dos visitantes - “Isso é constantemente monitorizado de perto por pessoal treinado que está sempre no recinto quando os visitantes também estão e estamos preparados para intervir se necessário. Havia um funcionário experiente dentro do recinto e em nenhum momento os visitantes estiveram em perigo".

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações