Leões e lobos marinhos estão sendo abatidos nos EUA por um motivo revoltante

  • Nos EUA, no estado do Oregon, a lei mudou para os leões marinhos.
  • Os pescadores conseguiram remover o animal da lista de espécies protegidas.
  • Por qual motivo?
  • Lobos e leões-marinhos se alimentam de um animal específico.
  • O salmão! Um peixe capturado pelos pescadores de Oregon.

No estado de Oregon, nos Estados Unidos, autoridades estão pedindo a remoção do leão marinho de steller da lista de espécies protegidas. Por quê? Porque esse mamífero ama salmão. O mesmo salmão cobiçado pelos... pescadores americanos.

Em 1972, os leões marinhos de steller estavam em perigo de extinção. Uma ameaça tão grave e iminente que os Estados Unidos decidiram colocar o animal na lista de espécies protegidas. Mas hoje, o mamífero que deve ser salvo a todo custo se tornou o pesadelo dos pescadores.

Ameaça?

Os pedidos eram tão insistentes que o Congresso decidiu facilitar o abate desses animais, alegando que eles estão atacando os estoques de salmão que nadam no noroeste dos Estados Unidos. Uma lei foi aprovada na última terça-feira, 13 de dezembro, que altera a Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos.

A nova lei remove algumas das restrições existentes sobre o abate de focas e leões marinhos de steller, esperando  preservar as populações de salmão e de trutas-arco-íris nas águas de todo o estado do Oregon. Essa medida já havia sido aprovada pelo Senado.

Estoques de salmão

Leia também
Esses surfistas encontraram um companheiro muito louco no mar!

Em breve. a medida será discutida em outros estados como Washington e Idaho. Os leões marinhos que possam representar um problema para a pesca serão capturados e sacrificados.

De acordo com várias autoridades locais, este mamífero marinho não precisa mais ser protegido. Sua população de 30.000 em 1972 chegou a 300.000 neste ano de 2018, devido à sua proteção rigorosa através da Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos.

Uma nova marca do Antropoceno em ação no nosso planeta, como muitos cientistas explicam. A fim de preservar nosso estilo de vida humano e nossa liberdade de consumir os recursos marinhos, aprovamos leis que permitem a morte de outras espécies de animais que não são de interesse para nossa economia ou para nossa alimentação.

• André Lourenço
As abelhas foram oficialmente reconhecidas como ameaçadas de extinção

As abelhas foram oficialmente reconhecidas como ameaçadas de extinção


Sem Internet
Verifique suas configurações