Lady Di: a estranha reação do príncipe Charles à morte de sua ex-esposa

Lady Di: a estranha reação do príncipe Charles à morte de sua ex-esposa

Ao descobrir os restos mortais de sua ex-mulher depois de sua trágica morte, o príncipe Charles teria tido uma reação muito surpreendente, que anos depois ainda levanta questões...

Em 31 de agosto de 1997, a princesa Diana perdeu a vida em um acidente de carro fatal sob a ponte de l’Alma em Paris. Imediatamente avisado - na noite da morte da mãe de seus filhos, o príncipe Charles - contra a opinião da rainha - decide no mesmo dia ir para a França para cuidar pessoalmente da repatriação do corpo.

Em seu livro "Qui a tué Lady Di?" (Quem matou Lady Di), Jean-Michel Carradec'h detalha como o futuro rei da Inglaterra - que foi o primeiro membro da delegação britânica a ter acesso à câmara mortuária do hospital Pitié-Salpêtrière - reagiu ao descobrir o corpo da princesa naquele dia.

"Ao descobrir que a princesa usava apenas um brinco, [ele] ficou indignado com esse inconveniente", diz em seu livro o escritor, que também aponta que quando o príncipe saiu do quarto alguns minutos depois, a equipe do hospital notou que ele estava visivelmente abalado "com os olhos molhados".

Quanto ao brinco, apesar dos esforços de Charles para restaurar a joia de Lady Di, infelizmente nunca será encontrado.

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações